quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TRON.

Um fã do filme Tron: Legacy resolveu mostrar toda a sua paixão investindo 33 mil libras, cerca de R$ 86 mil, para construir uma moto que fosse uma réplica real daquela que é apresentada na obra de ficção científica.

No filme, a moto foi criada por gráficos CGI, e é controlada por softwares de computador e jogadores de videogame. A versão real, criada na montadora Parker Brothers Choppers, tem 2,4 m de comprimento, 0,5 m de largura e pesa 215 kg. A moto pode alcançar a velocidade máxima de aproximadamente 190 km/h, o que é algo bem satisfatório para uma moto modificada.

Posted Image
Moto de Tron

CLICA NO TITULO E ASSISTA O VIDEO

Suas rodas são feitas a partir das de um caminhão, que foram moldadas para que ficassem encaixadas na sua estrutura. Para aumentar o impacto visual, as rodas foram decoradas com tiras eletroluminescentes. Além disso, a criação possui uma carcaça de fibra de vidro, que reveste uma moldura de aço. E, tal como vemos no filme, os motociclistas precisam ficar em uma posição semi-horizontal para pilotá-la.

A moto conta com um motor Suzuki, de 996cc (!) de quatro tempos, e possui amortecedores na roda dianteira e traseira. Cada moto é personalizada individualmente, e os interessados podem comprar a moto pela internet, no site da Hammacher Schlemmer. O representante da Hamacher, Trish Hammond, diz que a moto foi trabalhada para que cada detalhe fosse rigorosamente idêntico ao filme.

Por fim, para atrair ainda mais os fãs de tecnologia, a moto possui um dock para iPad que, quando conectado, pode mostrar estatísticas da moto, como se fosse um computador de bordo. Abaixo, vídeo o demonstrativo:



Fonte: http://www.techtudo....paign=editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário