quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BRABUS HIGH PERFORMANCE.









A Brabus pode ser desconhecida para a maior parte dos adeptos dos veículos eléctricos. Mas a Brabus é um preparador de automóveis, considerado até fabricante e que tem sido galardoada vários anos como a melhor empresa de Tuning pela revista Auto Bild.
Já fizemos aqui referência à Brabus pela preparação do Tesla Brabus Green Package e também pelo Smart Ultimate High Voltage.
Mas agora a empresa volta à carga para Frankfurt e divulgou detalhes do Brabus High Performance 4WD Full Electric, uma berlina luxuosa e amiga do ambiente, baseada na última versão do Mercedes Benz Classe E. O motor deste Brabus tem 430cv e 3200Nm, graças a 4 motores eléctricos, cada um colocado em sua roda.
A Brabus criou mesmo uma divisão chamada Brabus Zero emissões que foi responsável pelos carros que citamos antes e por este baseado no Mercedes Classe E.
brabus high performance full electric 2 570x378 Brabus High Performance 4WD Full Electric
As performances deste carro são impressionantes. Acelera de 0 a 100km/h em 6.9segundos e alcança uma velocidade máxima de 220km/h, isto sem emitir qualquer grama de CO2.
Interessante é também o pack de baterias de 56kWh de iões de lítio, que garante uma autonomia de 350km a uma velocidade constante de 100km/h. O Brabus Full Electric pode ser carregado numa tomada normal de 200V ou numa de 380V trifásica. O carro vem equipado com um carregador integrado que carrega as baterias em cerca de 5 horas.
Com um peso de apenas 31kg, um diâmetro de 42cm e uma espessura de 11,5cm, tornam os motores uma vantagem neste projecto, estando posicionados no interior das jantes monobloco de 8.5×19’’. Cada um dos motores consegue uma potência máxima de 80Kh e um binário de 800NM no modo desportivo. Está também disponível a travagem regenerativa, que consegue em travagem recuperar quase 70kW de volta para o sistema de armazenamento de energia.
brabus high performance full electric platform 570x320 Brabus High Performance 4WD Full Electric
O sistema de controle independente de cada motor aliado a electrónica avançada, asseguram uma condução adaptada a qualquer tipo de condições com uma segurança elevada.
O sistema de travagem que equipa o carro é electro-hidráulico e foi desenvolvido especificamente para este carro. Possui discos ventilados acoplados à jante e ao motor.
No interior este carro está equipado com equipamento suplementar que informa o condutor sobre a bateria, o estado do motor e outros parâmetros importantes à condução.
brabus high performance full electric 3 570x570 Brabus High Performance 4WD Full Electric
Mas a Brabus não deixou de utilizar todas as suas tecnologias e know-how. Este Mercedes-Benz está equipado com um kit de carroçaria desportivo, e uma suspensão regulável em altura desenvolvida em colaboração com a Bilstein.
Existem planos para uma comercialização limitada deste veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário