sexta-feira, 6 de julho de 2012

VIRTUAL CUSTOM S10 4 DESIGN.



quinta-feira, 5 de julho de 2012

VIRTUAL CUSTOM SONIC SEDAN PARA O BRENDO.



UP NO GENESIS DO ZÉ.



FORD RANGER 2013: PREÇOS E MODELOS.

domingo, 1 de julho de 2012

HYUNDAI HB CONCORRENTE DIRETO DO GOL E PALIO


O novo compacto nacional da Hyundai concorrerá diretamente com modelos de grandes vendas, como Volkswagen Gol e Fiat Palio, do chamado segmento B. Isso foi confirmado em um rápido encontro em Seul, na Coréia do Sul, por Seung-Tack Kim, vice-presidente executivo e COO da Hyundai (da Divisão Global de Negócios). Ele disse saber que esse segmento no Brasil é disputado por marcas fortes e tradicionais. Mas que a diferença para o novo HB está na alta qualidade do produto, que dará uma virada para melhor no nosso mercado.

A produção já deve iniciar em setembro, com 150 000 unidades previstas por ano, na fábrica de Piracibaba, no interior de São Paulo. A boa notícia é que o carro já deve começar a ser vendido antes mesmo do Salão do Automóvel. A qualidade aliada ao preço competitivo será a chave para o sucesso, segundo o executivo do grupo. “Temos certeza que o nosso carro tem muito mais qualidade que seus concorrentes brasileiros”, disse Seung-Tack Kim. “A vantagem é que o preço será muito atraente, também. Acreditamos que o consumidor brasileiro irá optar por um modelo muito mais moderno, com design bonito, do que continuar com modelos menos atualizados, como é o caso dos seus competidores diretos”.

Ainda segundo Seung-Tack Kim, essa estratégia funcionou em todos os países nos quais a Hyundai lançou modelos compactos e com preços acessíveis: “Isso já aconteceu na Rússia, na Índia e na China. Se o produto é bom e tem preço compatível, conquistamos o consumidor e ganhamos mercado.” O novo HB terá motores 1.0 e 1.6 flex que não foram somente adaptados. Segundo a marca, houve uma preocupação de serem desenvolvidos flex desde o projeto inicial. 

Bom, a briga será boa! Para o consumidor que pretende comprar um carro compacto, talvez seja melhor esperar um pouco mais. Até porque, segundo esse alto empresário coreano, as próprias marcas nacionais deverão aprimorar os seus produtos, tentando se igualar ao da nova concorrência, que virá de Piracicaba.

Até o aço do novo HB virá da Coréia

Para manter a mesma qualidade dos carros importados, a Hyundai utilizará também o mesmo aço no novo compacto HB brasileiro. Fomos conferir como é a siderúrgica da Hyundai, um impressionante e moderno complexo, que ocupa uma área de 7.4 milhões de metros quadrados, em uma região distante pouco mais de uma hora de Seul.

Impressiona os três altofornos usados para derreter a matéria-prima, que é transformada em aço. Por sinal, 50% do minério de ferro dessa siderúrgica vêm do Brasil. O restante é enviado da Austrália. Cada forno gera 4 milhões de toneladas por ano. Mesmo assim, com a produção de carros em torno de 1 milhão de unidades prevista somente para 2012, a siderúrgica acaba por oferecer somente 30% do aço necessário para os automóveis produzidos na Coréia.

Isso porque esse aço também é utilizado pelos barcos produzidos pelos estaleiros da Hyundai, um dos grandes negócios da marca em todo o mundo, além de outros produtos. Na Coréia, até os elevadores são Hyundai.

O novo carro produzido no Brasil terá 30% do aço vindo da Coréia. Esse componente será utilizado em partes mais vitais, que influenciam na segurança e na qualidade. Segundo a marca, esse aço é superior ao que fazemos no país. O restante, será de fornecedores locais, como a Vale do Rio Doce.