segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FORD MUSTANG BOSS 302.








Com o lançamento desta re-edição do Mustang Boss 302, a Ford não está pensando somente em desnecessários saudosismos de sua época áurea nas competições; ela realmente se empenhou em entregar um carro que seja compatível com uma proposta de carro de corrida para a rua, quem sabe até para uso diário.
Tudo neste carro foi pensado em performance: desde o aumento de potência (446 cavalos, 28CV a mais que a versão GT), até os reforços estruturais que ele recebeu: barras estabilizadoras e estrutural mais grossas, molas e buchas mais rígidas, amortecedores com regulagem, kit de freio Brembo, controles eletrônicos de estabilidade e tração que podem ser desligados por botões, direção elétrica com ajuste de dureza... O visual não fica para trás, com apêndices aerodinâmicos que realmente funcionam e a caracterização da versão legendária, com o "C" colorido na lateral.
Indo mais além, a Ford ainda lança junto a versão especial Laguna Seca, baseada nos exaustivos testes que foram realizados no circuito para equiparar o carro com máquinas do porte de BMW M3 E92. Dutos de ventilação para freios, barra estabilizadora traseira ainda mais grossa, eliminação do banco traseiro, amarração de chassi, diferencial Torsen... É a lista da preparação bem realizada para a volta de um dos pony cars mais memorável de todos, agora encarando competidores não só americanos, mas também alemães e japoneses...
  • Carro-base: Ford Mustang Boss 302, modelo 2012
  • Motor 5.0 32v V8, Gasolina
  • Coletor de admissão fundido, admissão e comando de válvulas variáveis
  • Coletor de exaustão em aço inox
  • Escapamento em aço inox com saída quadrupla (2 traseiras e 2 laterais), opção para retirar ressonador e instalação de válvula de controle de ronco
  • Pistões de alumínio forjado
  • Bielas em aço forjado
  • Taxa de compressão: 11:1
  • RPM máximo: 7.500rpm
  • Potência máxima: 446CV
  • Torque máximo: 52,5kgfm
  • Câmbio manual, 6 marchas, diferencial 3,73:1 com LSD
  • Alavanca de câmbio com short-shift
  • Barra estabilizadora dianteira de 34,6mm e traseira de 25mm
  • Barra estrutural superior dianteira
  • Amortecedores com 5 ajustes manuais
  • Molas esportivas mais duras
  • Buchas esportivas mais duras
  • Kit de freios Brembo com discos dianteiros de 355mm e pinças de alumínio e 4 pistões dianteiros, discos de 300mm e pinças simples de aço com pastilhas especiais Boss traseiros, linhas de freio de baixa dilatação, sistema ABS
  • Controle de tração desativável
  • Controle de estabilidade desativável
  • Direção assistida eletricamente com 3 níveis de ajuste
  • Rodas 9x19" dianteiras, 9,5x19" traseiras
  • Pneus Pirelli PZero 255/40ZR19 dianteiros, 285/35ZR19 traseiros
  • Capô de alumínio
  • Spoiler dianteiro
  • Spoiler de porta-malas traseiro
  • Bancos, volante e apliques de painel e portas exclusivos Boss
  • Bancos Recaro dianteiros (opcionais)

Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca

  • Carro-base: Ford Mustang Boss 302, modelo 2012
  • Diferencial com LSD tipo Torsen
  • Molas esportivas mais duras
  • Buchas esportivas mais duras
  • Barra estabilizadora traseira de 26mm
  • Amarração traseira de chassis em X
  • Freios dianteiros com dutos de ventilação
  • Rodas ultra-leves 9x19" dianteiras, 10x19" traseiras
  • Pneus Pirelli Corsa 255/40ZR19 dianteiros, 285/35ZR19 traseiros
  • Spoiler dianteiro com lip especial Laguna Seca
  • Spoiler de porta-malas especial Laguna Seca
  • Faixa vermelha em C nas laterais sobre cores especiais: Preto ou Prata
  • Bancos Recaro dianteiros de série
  • Bancos traseiros retirados
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: visão geral lateral
Ford Mustang Boss 302: visão geral frente
Ford Mustang Boss 302: em ação, visão geral frente e lateral
Ford Mustang Boss 302: em ação, visão geral frente
Ford Mustang Boss 302: em ação, visão geral lateral
Ford Mustang Boss 302: em ação, visão geral frente
Ford Mustang Boss 302: visão geral frente e lateral
Ford Mustang Boss 302: visão geral frente e lateral
Ford Mustang Boss 302: visão geral lateral
Ford Mustang Boss 302: visão geral frente superior
Ford Mustang Boss 302: visão geral traseira e lateral
Ford Mustang Boss 302 e Boss 302 Laguna Seca
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: em ação, de lateral e frente
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: em ação, de frente
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: em ação, de lateral
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: visão geral traseira
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe do emblema
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe da traseira
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe suspensão dianteira, dutos de freios
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe do emblema traseiro
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe adesivo lateral
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe rodas 19", pinça Brembo
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe adesivo lateral
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe spoiler traseiro
Ford Mustang Boss 302: detalhe roda 19"
Ford Mustang Boss 302: detalhe adesivo lateral
Ford Mustang Boss 302: detalhe adesivo lateral
Ford Mustang Boss 302: detalhe adesivo lateral
Ford Mustang Boss 302: detalhe bocal do escape inox
Ford Mustang Boss 302: detalhe motor V8 302, barra estrutural
Ford Mustang Boss 302: detalhe logo do motor Boss 302
Ford Mustang Boss 302: detalhe logo do motor Boss 302
Ford Mustang Boss 302: detalhe motor V8 302
Ford Mustang Boss 302: detalhe logo do motor Boss 302
Ford Mustang Boss 302: detalhe escape em aço inox com opção de saída
Ford Mustang Boss 302: detalhe escape em aço inox com opção de saída
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe lateral
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe bancos dianteiros
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe console e painel
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe instrumentos centrais
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe pedais
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe amarração traseira, sem bancos
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: visão geral painel
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe painel
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: visão geral interior
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe câmbio short shift
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: visão geral painel
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe banco Recaro
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe soleira
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe soleira e banco
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe soleira
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe aplique de painel com logo Boss 302
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: visão geral painel
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe painel de instrumentos
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: visão geral painel
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe bancos dianteiros
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe conta-giros
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca: detalhe manopla de câmbio, 6 marchas manuais
Créditos: Ford. Todos os direitos reservados para os respectivos proprietários. Clique nas Fotos para ampliar.
http://www.specialcars.com.br/blog/destaque/chefe-voltou-acirrar-competicao-ford-mustang-boss-302-843100003

Nenhum comentário:

Postar um comentário