quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NOVO i30 É DESTAQUE.

Hyundai revelou a segunda geração do hatch médio i30 em Frankfurt (Alemanha), em sua versão voltada ao público europeu. As vendas começam no fim de janeiro por lá, mas ainda vão demorar um pouco para chegar ao Brasil. Segundo um dos executivos coreanos da filial europeia da marca, essa nova geração só deve desembarcar no mercado brasileiro no segundo semestre de 2012, após estrear nos Estados Unidos.
De qualquer maneira, o i30 mostrado em Frankfurt é um carro global e a única diferença da versão europeia para as demais será a motorização. A nova geração exibida na mostra alemã é de nacionalidade tcheca, fabricada na unidade de Nosovice – primeira fábrica da Hyundai na Europa. A princípio, será oferecida somente a versão com quatro portas. Sob o capô, o hatch terá três opções de motores a diesel e outras três a gasolina, com potências que vão de 90 cv a 135 cv. O destaque é o novo bloco 1.6 GDI de 135 cv e 16,7 kgfm de torque.
Para gerenciar o motor, a marca sul-coreana oferecerá opções de câmbio manual e automático, ambos com seis marchas. Uma novidade interessante nesta segunda geração do i30 é o sistema opcional Flex Steer, com três programas de condução: Comfort, normal e Sport – o recurso ajusta a rigidez da direção elétrica. O sistema start/stop é outra tecnologia importante, que entrega apelo “verde” ao modelo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário