sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MUSTANG 1969 DE PAPEL EM TAMANHO NATURAL.


Em algumas ocasiões da vida, as dificuldades financeiras obrigam as pessoas a se tornarem extremamente criativas. Foi o que aconteceu com o artista plástico canadense Jonathan Brand. Para superar as adversidades econômicas, ele idealizou um Ford Mustang 1969 em tamanho real feito com papel.

Há dois anos, Brand precisou vender o seu Ford Mustang 1969 para comprar uma aliança e finalmente pedir sua namorada em casamento. Por amor, o canadense vendeu mais do que um simples veículo: com a ajuda de seu pai, Jonathan havia trabalhado por cinco anos na restauração do esportivo, que tinha um grande valor sentimental para ele.

Para preencher o vazio que tomou conta de seu coração – e de sua garagem –, Jonathan desenvolveu um projeto batizado de “One Piece at Time” (uma peça de cada vez). Utilizando tesoura, papel, cola e uma impressora a jato colorida, o artista se entregou a sua imaginação. A obra está sendo exposta na Galeria Hosfelt, de Nova York, até o dia 29 de outubro. Além da carroceria e do interior, o público pode conferir bancos, volante, motor, velas de ignição, portas, pneus e radiador. O artista preferiu exibir as peças sem a montagem concluída.

O nível de detalhe é tão grande que até mesmo os cilindros do propulsor foram reproduzidos. Segundo o artista, a obra é uma réplica fiel em papel de todos os pormenores de sua grande paixão automotiva. Em seu site na internet, Jonathan mostra o processo de criação do Mustang de papel, além de exibir outros trabalhos curiosos, como uma bicicleta esculpida em madeira.


Fonte: motordream.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário