quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Hyundai Elantra e Azera recebem Prêmio Veículo Ideal da consultoria AutoPacific


Click no titulo e confira a materia inteira



A AutoPacific, empresa de consultoria norte-americana, nomeou os modelos Hyundai Elantra e Azera com o Prêmio Veículo Ideal (IVA – Ideal Vehicle Award), sendo ambos os carros ganhadores em suas respectivas categorias. No grupo de Veículos Compactos, o Hyundai Elantra desbancou os principais rivais Ford Focus, Mazda 3, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta com uma grande margem de diferença. O Hyundai Azera superou os modelos Toyota Avalon, Ford Taurus e Dodge Charger no segmento de Carros Grandes. 
 
Além disso, outros três modelos da Hyundai estiveram no pódio do Prêmio Veículo Ideal: o Sonata terminou em segundo lugar no segmento de Carros Premium tamanho médio, o Genesis Coupe e o Accent ficaram em quarto lugares, nas categorias Esportivo e Econômico respectivamente.
 
O Prêmio Veículo Ideal da AutoPacific 2011 é baseado em 72.000 questionários preenchidos pelos proprietários de carros novos e caminhões leves nos Estados Unidos, durante o primeiro semestre de 2011. A avaliação reúne informações quanto às expectativas do proprietário e a realidade fornecida pelos fabricantes. Com esses dados é feita a média quantitativa para avaliar se o veículo corresponde às expectativas.
 
Para determinar os vencedores, a empresa estuda o grau de satisfação dos proprietários dos automóveis ou caminhões, tendo como parâmetro o “ideal” esperado pelo comprador. O Prêmio é dividido em 15 categorias diferentes que variam de potência e aceleração a itens de segurança. Um ''veículo ideal'' é aquele que atende as expectativas do dono baseado nos atributos que ele mudaria - quanto menos, melhor. 
 
"É cada vez mais difícil medir a qualidade dos veículos atualmente", disse George Peterson, presidente da AutoPacific. "Os consumidores precisam de uma visão mais ampla, saber se os veículos irão de fato atender os ideais quanto ao conforto, capacidade do porta-malas e outros atributos que são importantes nas atividades diárias. Os vencedores do IVA entregam ao consumidor mais do que eles realmente estão procurando em seus veículos." 
 
"Ter os nossos modelos reconhecidos no Prêmio Veículo Ideal da AutoPacific 2011 é o resultado de um trabalho duro e dedicado que se reflete em todos os veículos da linha Hyundai", disse Scott Margason, diretor de Planejamento de Produto, Hyundai Motor América. "Na Hyundai, nós nos esforçamos para corresponder às expectativas dos clientes em segurança, valor, qualidade e desempenho.”
 
A Hyundai também se destacou neste ano no Prêmio Veículo Satisfação AutoPacific. O Hyundai Genesis conquistou a categoria de Carro de Luxo pelo terceiro ano consecutivo. O Elantra levou o prêmio principal no segmento de Carros Compactos e o Sonata liderou o segmento de Carros Premium Tamanho Médio, além de ser o vencedor do prêmio máximo de satisfação dos EUA, AutoPacific Presidents Award. O modelo alcançou a nota mais alta da história do AutoPacific entre os carros de todas as categorias de todas as marcas, conquistando o “Prêmio do Presidente”, nunca oferecido a outro carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário