quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FORD EDGE.

novo ford edge 2011

new ford edge 2011

Visualmente o Edge foi totalmente repaginado, ficou bem mais moderno e agressivo, o conjunto visual dianteiro e traseiro é totalmente novo, o grande atrativo é a enorme grade frontal cromada inspirada no Fusion. O interior também é totalmente novo, a Ford refez o painel e os revestimento do carro, deixando o ambiente mais luxuoso e aconchegante, o isolamento acústico também foi melhorado foram instaladas novas borrachas e vidros mais grossos. Esta foram as maiores mudanças feitas no carro desde o seu lançamento em 2006.
novo ford edge 2011 interior painel
O Novo Ford Edge sairá de fábrica equipado com uma ótima lista de acessório, tanto com itens de conforto quanto tecnológico, como bancos e revestimento em couro, sendo o do motorista com ajustes elétrico em dez posições diferentes, sistema MyFord Touch, que traz no painel de instrumentos duas telas de LCD de 4.2 polegadas (foto abaixo), permitindo ao motorista comandar algumas funções do carro sem tirar as mãos do volante, através de botões no volante ou comandos por voz (em inglês ou espanhol) sistema de som Sony com 12 alto falantes e ambiente digital 5.1, Bluetooth. Continuando a lista de equipamentos o Novo Edge possui rodas aro 18, controle eletrônico de tração, freios com ABS EBD, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de seis airbags.
ford edge 2011 interior
A versão top de linha Limited conta uma central multi-mídia ainda mais sofisticada, chamada de SYNC, ela foi criada em parceria com a Ford e Microsoft, este equipamento integra em uma tela touch-screen de 8 polegadas posicionada no centro do painel o sistema de som, câmera traseira, computador de bordo, e ter acesso telefonia celular, GPS, ele mostra até informações sobre o carro como temperatura individual do ar condicionado. Há ainda o sistema BLIS, com sensores de monitoramento para os pontos cegos alertando o motorista sobre o que acontece ao redor do carro, rodas de 20 polegadas e sistema de abertura das portas e acionamento do motor sem precisar de chaves. O teto solar panorâmico que ocupa 70% do teto ainda é opcional. Com ele o preço do carro salta para R$ 142.900.

novo ford edge 2011 interior parte traseira
O Ford Edge também ganhou alterações no motor, o modelo chega ao Brasil com um 3.5 V6 Duratec de 289 cv e 34.3 kgfm de torque a 4.000 rpm, este motor é 20 cv mais potente que o motor anterior, todas as versões do carro terão tração integral nas quatro rodas e câmbio automático de seis marchas.
novo ford edge 2011 traseira
A Ford afirma que além de mais potente este novo motor é 10% mais econômico, graças a um novo comando duplo de válvulas variável, ele tem médias de consumo em torno de 7.6 km/l na cidade e 10.7 km/l na estrada.
O Novo Ford Edge estará disponível nas cores Prata Dublin, Preto Bristol, Azul Creta, Vermelho Bordeaux, Vermelho Cordoba e Branco Sibéria, todas estas cores são perolizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário