sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CITOREN C4 AIR CROSS. REVELADO.



Depois de divulgar uma pequeno teaser na última quarta-feira, a Citroën revelou por completo hoje (30 de setembro), o C4 Aircross. O crossover que chega ás ruas da Europa no ínicio de 2012 é o mais novo fruto da parceria entre a marca francesa e a Mitsubishi, o C4 Aircross é feito sobre a plataforma do ASX.
c4 aircross
O principal atrativo do C4 Aircross é o seu arrojado design, é impossível não reparar no visual futurista do carro, apenas as laterais denunciam o parentesco com o Mitsubishi ASX, no resto o modelo é um legitimo Citroën. A dianteira e a traseira trazem o mesmo desenho usado no novo C4, que foi lançado no ano passado na Europa, destaque para os detalhes cromados espalhados pelo carro e na grade dianteira, além do para-choque de forma arrojada dotado de luzes LEDs. Enquanto na traseira as lanternas lembram as do C4. Os detalhes em plástico sem pintura na carroceria passam um certo apelo off-road ao crossover da Citroën.
novo c4 aircross
Assim com o seu irmão japonês, o C4 Aircross mede 4.34 metros e tem um altura de 1.6 metros, a capacidade de carga no porta-malas é de 442 litros
Ao todo o novo modelo da Citroen terá três opções de motores, além do bloco 1.6 HDi turbodiesel (com 112 ou 140 CV), o C4 Aircross poderá ser equipado com o motor 1.6 a gasolina de 115 CV. Nas versões com propulsor a diesel a transmissão será manual de seis velocidades, já na versão a gasolina o câmbio é manual de cinco velocidades.
citroen c4 aircross
Por enquanto não foram  divulgado imagens do interior, a Citroen revelou apenas o conjunto de equipamentos de série , na lista estão itens como teto solar panorâmico, sistema multimídia com tela LCD touch screen e GPS, além de Bluetooth e câmeras de ré que auxiliam o motorista a manobrar o modelo.
Ainda não há previsão de lançamento do C4 Aircross no Brasil, já  a versão convencional do novo C4 deve chegar ao país em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário