quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MERCEDES F125 CONCEITO.



Para assinalar o 125º aniversário, a Mercedeslevou a Frankfurt um protótipo que antecipa os principais desenvolvimentos técnicos e de design que poderão ser vistos em futuros carros daMercedes.
F125 Concept, com os seus quase cinco metros de comprimento, destaca-se pela inexistência do pilar B e pela utilização de amplas portas tipo «asa de gaivota», numa carroçaria e chassis hibrídos, sendo que ambos combinam fibra de carbono, com alumínio e plásticos reforçados com fibra de carbono.
No que toca à mecânica, o F125 Concept está equipado com quatro motores eléctricos, um por cada roda, alimentados por baterias de iões de lítio, que podem ser recarregadas em qualquer tomada doméstica e uma célula de combustível a hidrogénio que funciona como extensor de autonomia. Este sistema é denominado e4MATIC, e é capaz de gerar uma potência constante de 231 cavalos, podendo pontualmente atingir os 313 cavalos. Este conjunto propulsor permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 220 km/h.
A autonomia anunciada pela Mercedes é de 50 km em modo exclusivamente eléctrico, valor que aumenta para os cima dos 1000 km com o sistema de célula de combustível, aqui o consumo médio cifra-se nos 0,79 kg de hidrogénio por cada 100 km, o que corresponde a cerca de 2,7 litros de gasóleo.

Imagens Mercedes F125 (Concept)

Nenhum comentário:

Postar um comentário