quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FORD VERTREK SUV CONCEPT.

ford vertrek concept

A Ford surpreendeu a todos ao mostrar na abertura da edição 2011 do Salão de Detroit, o conceito Vertrek, um protótipo de SUV que segundo a própria montadora dará origem a um novo e inédito utilitário esportivo compacto que será vendido em vários países, provavelmente substituindo nos EUA na Europa modelos como o Escape e o Kuga.
O Ford Vertrek Concept é feito sobre a nova plataforma “C”, que foi inaugurada com a totalmente nova geração do Focus, que começará a ser produzida em série este ano na Europa e na América do Norte.
ford vertrek
O design do Vertrek também traz traços que já incorporam a nova proposta de estilo mundial da Ford, considerada um evolução do estilo Kinetic. As linhas são bastante agressivas, musculosas e aerodinâmicas, o que além de conferir um estilo único e bastante interessante ao novo carro, também contribuirá para melhorar o desempenho e a economia de combustível. A Ford tem como alvo fazer este carro um dos mais econômicos do seu segmento.
ford vertrek concept teto / sun roof
Na carroceria deste conceito, um dos destaque é o teto solar panorâmico que vai de uma extremidade a outra, ocupando a parte central do teto.
ford vertrek concept interior
O interior do Ford Vertrek Concept, assim como nos demais carros conceitos, ostenta criatividade e modernidade em soluções ousadas e inéditas, que apesar de futuristas são bastante funcionais. O painel mostra linhas interessantes com recortes retos e inovadores (confira você mesmo na foto acima), o carro conta com quatro bancos individuais com aparência bastante esportiva.
ford vertrek concept interior
O acabamento também atrai os olhares mais atentos, com uma riqueza de detalhes trabalhada a mão.
ford vertrek concept side mirrors / retrovisor
Os retrovisores são de fibra de carbono e alumínio, eles possuem câmeras no lugar de espelhos.
ford vertrek concept painel / ford vertrek interior dashboard
No painel os mostradores são totalmente digitais e pode exibir diversas informações dinâmicas, há ainda outros pequenos detalhes interessantes, porém que devem dar lugar a soluções mais praticas na versão de produção do modelo que chegará as ruas.
ford vertrek concept
Ainda não há muitos detalhes sobre o Ford Vertrek que chegará as ruas, mas a montadora americana informa que ele contará com opções de motores a diesel e a gasolina, o propulsor diesel trará a nova geração dos motores TDCi, com injeção direta de combustível, turbo, common-rail, trazendo ainda tecnologia Start-Stop (que desliga o carro quando para em um semáforo por exemplo), neste caso será um 2.0 Ford Duratorq ainda sem potência revelada.
O motor a gasolina será um moderno 1.6 Ecoboost quatro cilindros, esta inovadora tecnologia “Ecoboost”, já esta presente em alguns carros da montadora, trata-se de um motor turbo alimentado, com injeção direta de combustível e comando de válvulas variáveis, segundo a Ford este novo motor a gasolina consegue ser 20% mais econômico que um motor normal, além de emitir 15% menos de CO² na atmosfera.
ford vertrek concept
Ambos os motores virão com um câmbio automático de seis marchas, que contribuirá também para reduzir o consumo de combustível.
ford vertrek concept traseira
A Ford deve divulgar mais detalhes sobre este novo carro em breve, por enquanto não há previsão para o lançamento da versão do produção do Vertrek, é possível que isto acontece ainda em 2011. è possível que suas linhas possam influenciar a nova geração do Ecosport que deve chegar em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário