segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Mercedes SLS AMG Roadster



A Mercedes diz que agora tem a sensualidade exposta e o desempenho em sua melhor forma, com o lançamento do novo SLS AMG Roadster. Adiantando o que será mostrado no Salão de Frankfurt em setembro, depois de ter dado uma palhinha camuflada no começo do mês, veio um pacote completo de fotos e vídeo explicando tudo sobre o novo superesportivo da família AMG.

Projetado para ser o top da condução a céu aberto, a principal característica do SLS AMG Roadster é apresentar um teto leve, feito em tecido de 3 camadas e disponível em 3 opções de cores, que pode ser levantado ou abaixado em onze segundos e andando em velocidades de até 50km/h. Sendo totalmente automático e com a janela traseira de vidro, ainda assim ele não rouba espaço do porta-malas de 173 litros, independentemente de sua posição.

Como outros modelos conversível da Mercedes, o SLS AMG Roadster também é equipado com o exclusivo sistema AirScarf, que aquece as áreas de cabeça e pescoço do motorista e passageiro, soprando ar quente através de aberturas integradas nos encostos de cabeça. Outra boa notícia é que os engenheiros tentaram manter ao máximo possível a dirigibilidade do modelo com teto: mesmo com os necessários reforços de chassi, o conversível pesa apenas 40kg a mais que o irmão, trazendo prazer de condução com ou sem capota.

O resto nós já conhecemos bem: muito luxo com revestimento em couro preto designo, bancos esportivos AMG com aquecimento, vidro anti-turbulência removível, sistema multimídia com DVD e GPS, alarme com monitoramento do interior e sistema anti-reboque, ar condicionado dual zone com controle automático de temperatura e partida sem chave. Mesmo o motor 6.2 V8 de 571 cavalos acoplado ao câmbio de 7 velocidades com dupla embreagem já são bem conhecidos do irmão asa-de-gaivota.

O SLS AMG Roadster começa a ser vendido no começo de junho, com promessa de entrega para o outono europeu. Afinal, depois vem o verão...



Nenhum comentário:

Postar um comentário