terça-feira, 23 de agosto de 2011

DiMORA NATALIA SLS 2, O MAIS CARO DO MUNDO.

Apesar da crise, no mercado automóvel há sempre lugar para excessos. Para destronar o modelo Veyron da Bugatti, chega em 2011 o DiMora Natalia SLS 2. Construído manualmente e sinónimo do luxo e da excelência automóvel, vem o ocupar o posto de modelo mais caro do mercado.

dimora natalia carro luxo

Actualmente, o título de carro de série mais caro do mundo pertence ao aclamado Bugatti Veyron, custando €1.230.000. Mas já no ano quem vem perdê-lo-à para o DiMora Natalia SLS 2, da americana, DiMora Motocar, que custará €1.380.000. Não havendo ainda data de lançamento, Robert Bliss, porta-voz da empresa, já informou que o modelo será apresentado em 2011.

O grande suporte para o seu preço astronómico é o novo motor V16 desenhado para o equipar. Capaz de gerar 1200 cv de potência, promete feitos prodigiosos, como um revolucionário sistema de injecção de combustível que eliminaria a necessidade de catalisadores para respeitar as normas ambientais mais restritas. O bloco do motor seria também surpreendentemente leve, concebido com recurso a materiais aeronáuticos, permitindo ao Natalia pesar menos 680 Kg que modelos semelhantes, o que, por si só, o ajudaria a bater a concorrência em economia e velocidade.

A proposta não fica por aqui. A pintura do carro poderia mudar de cor mediante a vontade do condutor, oferecendo um variado leque de opções. A buzina poderá ter diferentes tons personalizáveis por MP3 e terá ainda porta-copos com temperatura controlável. Num veículo único há também lugar para ideias algo bizarras, como projectores nos conjuntos ópticos dianteiros, o que ajudaria a marca a exibir filmes promocionais do carro, o que, na verdade, não seria de grande utilidade para o proprietário, excepto se simular um drive-in...

dimora natalia carro luxo

Outra característica interessante deste segundo e luxuoso DiMora Natalia é um equipamento de manutenção da bateria, necessário para evitar danos no seguimento de longos períodos de inactividade. Desenvolvido pela Granite Digital, o sistema apelidado "Save a Battery", incluirá um cabo que ligará o veículo à rede eléctrica comum. A necessidade de tal equipamento antevê a provável tendência de que o Natalia seja tratado por muitos dos compradores como um carro de colecção que, não obstante, deverá estar sempre pronto a funcionar, com a mesma fiabilidade.

Até 2011, e caso venha realmente a ser produzido nos dias de crise económica que se vivem, o próprio preço do DiMora Natalia SLS 2 poderá garantir o seu sucesso.

dimora natalia carro luxo

link



Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2010/02/dimora_natalia_sls_2_o_carro_mais_caro_do_mundo_1.html#ixzz1Vp7Xljus

Nenhum comentário:

Postar um comentário