sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GMC GRANITE. CONCEITO.

A grande estrela da GMC no Salão de Detroit é, quem diria, um compacto. O Granite Concept é um compacto que junta o melhor de uma minivan e de um crossover, sendo ainda pequeno e prático nas cidades. Caso chegue à produção, será o modelo mais pequeno da GMC, fabricante de caminhões leves e picapes grandes.

Com 4,09 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,53 m de altura, o Granite foi pensado para jovens urbanos que precisam de funcionalidade e que não chegariam nem perto de umSUV grande. Foram jovens deste estilo que ajudaram a projetar um veículo com bastante espaço interno, praticidade e tecnologia.

O jeito “quadradão” do exterior resulta em bom espaço interno e muito modularidade no interior, com bancos rebatíveis. O interior é bem desenhado, com estilo moderno e envolvente. No painel há uma larga tela com todas as informações sobre o funcionamento do veículo. Aumentando ainda mais a modularidade, as portas são suicidas e não há coluna central!

No exterior o Granite possui faróis e lanternas de LEDs, a ampla grade e o capô alto confere um estilo bastante musculoso ao carro, juntamente com as grandes e belas rodas. A plataforma do carro é a mundial Delta 2 e o motor é um 1.4 turbo, o mesmo que será utilizado pelo Cruze americano.

Não sabemos se este modelo chegará à produção, as chances são grandes, esperamos que as simplificações sejam poucas, pois a proposta do carro é muito boa e tem tudo para dar certo!





Fonte | Net Car Show
Imagens | Divulgação

http://www.motorpasion.com.br/crossover-suv/salao-de-detroit-gmc-granite-concept

Nenhum comentário:

Postar um comentário