quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lifan X60 chega no fim do ano a partir de R$ 55 mil

Utilitário esportivo chinês terá motor 1.8 de 134 cavalos com opção de tração 4x2 ou 4x4


   Divulgação
Lifan X60: utilitário esportovo chinês montado no Uruguai chegará com vários equipamentos e preço atraente

A marca chinesa Lifan confirma que vai vender o utilitário esportivo X60 no mercado brasileiro no fim do ano a partir de R$ 55 mil. O carro chegará com motor 1.8 de 134 cavalos, tração 4x2 ou 4x4, freios ABS, rodas de liga-leve, direção hidráulica, ar-condicionado, entre outros itens. Segundo a fabricante, o X60 acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e atinge 170 km/h.

O novo modelo virá importado do Uruguai, onde é montado na mesma fábrica do hatch 320 e do sedã 620, ambos já vendidos no Brasil. Apesar do porte de um Hyundai Santa Fe, o X60, lembra um Toyota RAV4 na aparência, caracterizada pela imensa grade cromada na dianteira.

O Lifan X60, nome oficial do primeiro utilitário esportivo da marca, foi uma das principais atrações da montadora chinesa no último Salão de Xangai. Com design moderno e robusto, motor 1.8 com 134 cv de potência, tração 4×2 ou 4×4 e um bom pacote de equipamentos de série, o modelo deve ser lançado no mercado brasileiro no final deste ano. O Lifan X60 deverá custar a partir de R$ 55 mil no mercado brasileiro.

De acordo com medições feitas pela Lifan, com gasolina chinesa, o modelo atinge 170 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 11,2 segundos. Entre os principais recursos que virão de série, destaque para ar-condicionado digital, bancos em couro, teto solar, freios ABS com EBD, sistema de navegação, rodas de liga leve, acionamento elétricos dos vidros, direção hidráulica e sistema de som com CD player e tecnologia Bluetooth.

A Lifan, uma das maiores montadoras da China, foi lançada oficialmente no mercado brasileiro em outubro do ano passado. Inicialmente, estão à venda dois automóveis: o hatchback 320 e o sedã 620, que são montados no Uruguai numa planta construída pelo Grupo Effa com investimento de US$ 25 milhões. A marca já conta com uma rede de 20 concessionárias exclusivas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário