Ferrari California
Em uma bela tarde de sexta-feira, fotografamos um dos carros
mais incríveis da cidade, a Ferrari California.
Lançada em 2008, durante o Salão do Automóvel de Paris,
a California foi concebida para ser o modelo de “entrada”
da marca italiana, posicionada abaixo do tradicional
V8 traseiro da marca. Com inspiração na belíssima 250 GT
California Spyder, de 1957, seu design externo é de um
automóvel GT 2+2, com linhas clássicas, capô longo e
traseira curta. Sua capota rígida retrátil o torna um
coupé-conversível, conceito inédito dentro da marca do
Cavallino Rampante.
O coração do modelo é um V8, instalado pela primeira vez
na dianteira, de 4.3 litros, e nada menos que 460 cv,
atingindo seu torque máximo – 485 Nm – a 5000 RPM.
É capaz de voar baixo a 310 km/h e chegar aos 100 km/h
em menos de 4 segundos. É o primeiro modelo a contar
com o câmbio F1 de sete marchas de dupla-embreagem,
que permite trocas mais rápidas e suaves.
Em termos de interior e equipamentos, novos bancos
elétricos ajustáveis, de magnésio, foram desenhados
para o carro. A cabine é para quatro passageiros,
com os bancos traseiros podendo ser substituídos por
um espaço extra para bagagem. O acabamento é em
alumínio ou em fibra de carbono (opcional).
Conta também com um novo sistema de entretenimento,
com tela LCD touch-screen de 6.5 polegadas, que inclui
navegação por satélite, conexão USB, Bluetooth,
disco rígido interno, comandos de voz e conexão para iPod.
Outras inovações que merecem destaque no carro
são a introdução de um novo sistema de suspensão,
do tipo multi-link, feita especialmente para a traseira,
com molas helicoidais e amortecedores a gás.
Tal sistema é flexível mediante as diferentes configurações
de direção que podem ser escolhidas no bólido,
através do Manettino (Confort, Sport, CST-Off).
E o sistema de injeção direta de combustível,
que permite uma considerável redução na emissão
de poluentes.
A unidade por nós fotografada tem pintura
Rosso Scuderia, com rodas Sport de 20 polegadas
(opcional) com acabamento diamantado e pinças de
freio amarelas. Já no interior, observam-se os
confortabilíssimos bancos Daytona (opcional) na cor
Cuoio, além do conta-giros na cor amarelo.
O valor do possante gira em torno de R$ 1,2 milhão.
Nossos sinceros agradecimentos aos proprietários
pela educação e gentileza ao ceder esta belíssima
Ferrari California para o ensaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário