quinta-feira, 4 de agosto de 2011

BMW 135i Coupé



O mais potente Série 1 disponível no mercado. Tão potente, que chega a concorrer com modelos da própria marca, como o lendário BMW M3. Mas o alvo principal deste pequeno bólido não pertence a própria família – é o Porsche Cayman.

Esta unidade das fotos é a primeira a chegar para vendas no Brasil. Aliás, o carro veio sob encomenda e esta hora já deve estar nas mãos do feliz proprietário. Segundo nosso colaborador Filipe Reis, há uma rodando em Belo Horizonte com placas da Flórida. Interessante não?

O 135i Coupé veio para ressuscitar um sucesso da marca nos anos 60, o BMW 2002. Um compacto esportivo que tornou-se uma verdadeira lenda do asfalto, ganhando diversas variantes, tanto nas pistas, quanto nas ruas.

O motor já é conhecido, o mesmo do BMW 335i Motorsport. Nada menos que um 3.0 litros de 6 cilindros em linha, alimentado por dois pequenos turbos trabalhando em conjunto: Um para baixas rotações, e outro para altas, eliminando qualquer tipo de “atraso”. O resultado está nos 306cv de potência e um torque absurdo de 400Nm, capazes de acelerar o carro de 0-100km/h em apenas 5.3 segundos.

Assim como em alguns outros modelos da marca, o câmbio STEPTRONIC com Paddle Shifters permite a troca imediata de marchas na direção do carro sem o uso da embreagem, tecnologia vinda da Fórmula 1.

O carro possui todos os itens de segurança e conforto já conhecidos. Portanto, não vamos nos atentar a estes detalhes. Além da performance inegável, o 135i vem equipado com pneus run-flat, sistema de navegação e pacote Motorsport, que inclui rodas aro 18.


Nenhum comentário:

Postar um comentário