terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bugatti Galibier estreia no fim de 2012


DA REDAÇÃO

   Divulgação
16C Galibier será o Bugatti mais acessível da marca, mas preço inicial vai superar a cifra de 1 milhão de Euros
Em entrevista recente à revista Auto Motor Und Sport, o presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, confirmou o lançamento do 16C Galibier para o fim de 2012 – e revelou detalhes do supersedã com jeitão de cupê. O futuro superesportivo ficará posicionado abaixo do Veyron, para disputar vendas com os luxuosos de quatro lugaresPorsche Panamera e Aston Martin Rapide.

O executivo não confirmou o preço, mas disse que o Galibier não custará menos de 1 milhão de Euros (R$ 2,23 milhões) e que terá entre 1.000 e 1.500 unidades produzidas. Feito sobre a plataforma do Audi A8, o superesportivo usará o mesmo motor 8.0 litros de 16 cilindros em “W” do Veyron, porém sobrealimentado por duas turbinas – em vez de quatro – e capaz de despejar 800 cavalos.




Editora Globo
Supersedã de alto luxo da Bugatti vai concorrer com Porsche Panamera e Aston Martin Rapide
Dürheimer também disse à revista alemã que o sedã superesportivo poderá ter versão híbrida, com autonomia para rodar cerca de 40 km usando apenas eletricidade. O 16C Galibier foi revelado (ainda como protótipo) em setembro de 2009, no Salão de Frankfurt (Alemanha). Depois uma versão mais próxima da final foi mostrada no início de 2012, no Salão de Genebra (Suíça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário