quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Chevrolet Impala SS



Esse carro foi restaurado inteiro, um trabalho de 2 anos para chegar a esse resultado. Apesar de ser o mais esportivo dos Impalas, o SS vinha com o V8 mais fraco da gama, um 283 (ou 4.6 litros) que tinha em torno de 200cv e atingia uma velocidade maxima de 175km/h. Em 1965, quando foi lançado, bateu o recorde de vendas nos EUA com 1 milhão de unidades vendidas naquele ano. Com um sistema revolucionário de trava do chassis em “X”, ele recebeu mais fama e assim conseguiu alcançar esse numero incrível para a época.

Vamos a história desse exemplar, meu pai comprou ele em 2002 quando fundou a V8 Studio, tendo como objetivo ser a melhor restauradora de carros do país, resolveu fazer desse Impala, um cartão de visita, por isso ele foi muito bem restaurado, sem massa e/ou fibra, como se vê por ae. Foi o único Impala 65 SS que ele achou, estava um pouco detonado, e deu um trabalhão. Do friso lateral pra baixo o carro foi inteiro refeito do zero, pois estava enterrado em baixo de uma Mangueira a 10 anos. Quase tudo foi mantido original, foi trocado apenas o sistema de carburador por um Quadrijet de 450CFM e com isso recebeu este novo filtro de ar que pode ser visto nas fotos. Também foram adaptados freios a disco para a maior segurança. Realmente o trabalho valeu a pena e hoje o carro coleciona nada menos do que 7 prêmios de encontros nacionais, dentre eles o famoso encontro de Águas de Lindóia.

No ano passado recebemos uma oferta de um cliente e acabamos vendendo essa raridade, mas está em boas mãos, sempre bem cuidado e limpo. Espero que gostem das fotos. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário