quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O BUGATTI VEYRON

O Melhor Carro do Mundo


O Bugatti Veyron pode ser considerado o melhor carro do mundo porque além de ser extremamente bonito e de um design magnífico, é também o carro mais potente e mais carro, além de ser o carro mais rapido do mundo.

O Bugatti Veyron Centenaire, criado em 2009 especialmente para a comemoração dos 100 anos da marca Bugatti, simplesmente deixou os concorrentes comendo poeira. São 1400 cavalos de potência, em um motor W16 de 16.4 cilindros, que pode chegar a 439 km/h. O preço é de cerca de 4 milhões de reais!

Para aumentar a potência de 1001 cv para 1400 cv foram feitas algumas alterações no propulsor e mudanças na carroceria, onde foram colocadas uma liga de carbono e alumínio, o que deixou o carro 100 quilos mais leve.

Foram produzidos apenas 4 exemplares, em homenagem ao Bugatti Type 35, que entre os anos de 1924 e 1934 venceu cerca de duas mil provas que participou.

Foram construidos 4 carros, um em homenagem a cada piloto dos que venceram as corridas com os carros da marca.

Após esta descrição da maquina, entendemos porque o Bugatti Veyron Centenaire é o melhor carro do Mundo, veja mais fotos deste fantástico automóvel:
































Nenhum comentário:

Postar um comentário