terça-feira, 22 de novembro de 2011

VOLKSWAGEN PERTO DA LIDERANÇA MUNDIAL ANTES DO PREVISTO


Avaliação Novo Jetta
Quando a Volkswagen fixou há cinco anos atrás a meta de se tornar a montadora número 1 em 2018, a meta parecia ambiciosa. Na época a Toyota ainda estava encostando na GM, líder de mercado há mais de 70 anos.
Novo VW Polo
Agora, anos à frente até mesmo de suas próprias expectativas, a VW subiu de categoria. De acordo com estimativas, será a maior montadora do mundo este ano, com vendas estimadas em mais de 8 milhões de veículos.
A VW tem presenciado um boom de vendas na China e em outros mercados emergentes nos últimos anos. Tem crescido através de aquisições também. E está se expandindo rapidamente nos EUA depois de investir fortemente em uma tentativa de se restabelecer no mercado.
Enquanto isso, a Toyota caiu do primeiro para o terceiro lugar depois de sofrer com os próprios erros, bem como os desastres naturais no Japão, enquanto a GM está se recuperando da queda.
Por outro lado, a Volkswagen tem tido habilidade em gerir suas marcas desde Skoda a Bentley, passando pela Audi, tornando-a como um competidor forte ante as tradicionais Mercedes-Benz e BMW.
Nos Estados Unidos a Volkswagen aumentou as vendas em 23,8% este ano, refletindo a forte demanda para o Jetta e outros carros redesenhados com os consumidores americanos em mente. O novo Passat foi eleito o Carro do Ano na semana passada pela revista Motor Trend e além disso, a Volkswagen tem sido muito rentável também com US$ 13 bilhões de lucro operacional nos primeiros nove meses do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário