sábado, 26 de novembro de 2011

CHINESA GEELY DESEMBARCA NO BRASIL EM 2012 PELAS MÃOS DO GRUPO GANDINI



Mais uma fabricante de origem chinesa está se programando para entrar oficialmente no mercado nacional. A Geelly, atual dona da Volvo, anunciou nesta semana que planeja desembarcar por aqui em 2012, conforme antecipou o jornal O Estado de São Paulo. A marca será representada pelo Grupo Gandini, atual importador da Kia Motors.
Detalhes sobre os modelos que serão vendidos no país não foram revelados, mas José Luis Gandini, presidente do grupo, confirmou que a Geely tem planos de construir uma fábrica em solo tupiniquim a curto prazo. O Ceará, inclusive, é um dos estados mais interessados na planta, conforme antecipamos em julho.
Em 2010 o Latin NCAP, em sua primeira edição, testou um modelo da Geely vendido em alguns mercado sul-americanos, o compacto CK1. Submetido a testes de colisão, o modelo alcançou nota 0 de 5 estrelas possíveis. Por outro lado, o Euro NCAP testou recentemente dois modelos da marca e classificou-os com 4 estrelas, a melhor nota dada a modelos chineses por este órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário