terça-feira, 6 de setembro de 2011

SOICHIRO HONDA, A HISTÓRIA DA HONDA.

Realmente o mundo dá voltas, incrível como as vezes o empregado se torna empregador, incrível como sonhos realmente se tornam realidade. E foi assim que aconteceu com Soichiro Honda. O homem que sonhava fabricar anéis de pistão para a Toyota criou o que é atualmente um dos maiores impérios automotivos do Japão e do mundo.

Abaixo você confere o que além de uma parte história do mundo automotivo, uma lição vida e de empreendedorismo e porque não uma motivação para todos que buscam tornar realidade seus sonhos.

honda01 Soichiro Honda   Um império feito de sonhos

Aos 8 anos, já havia construido uma bicicleta e, aos 13 já tinha uma série de pequenas “invenções” !
Aos 16 anos, Honda vai para Tokio como aprendiz numa oficina mecânica , e poucos anos mais tarde, volta para Hamamatsu e abre a sua própria oficina.
Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da própria esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

Sr.Honda desiste? Não! Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de “visionário“.

Sr.Honda fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.

Sr.Honda se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.

Essa é a gota d’água e o homem desiste? Não! Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.

Ele entra em pânico e desiste? Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas“. A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário