quarta-feira, 7 de setembro de 2011

BREITLING, THE HISTORY.

Breitling - "Mulliner Tourbillon"






Em 1884, Léon Breitling abriu um atelier em St. Imier no Jura Suiço, onde se ocupava com a construção de cronógrafos e de outros aparelhos de medição científica e industrial. Em 1892, após um grande crescimento da empresa, ele transferiu-a para a cidade relojoeira suiça, La Chaux-de-Fonds. É lá que continuam a ser fabricados os movimentos para os cronógrafos mecânicos, porém a sede da Breitling é desde 2000 em Grenchen.

Foi na manufactura de Breitling que foi criado o primeiro cronógrafo de pulso em 1915, em 1923 e 1934 foram desenvolvidos os botões que hoje fazem parte de praticamente todos os cronógrafos de pulso.

Destaco hoje o "Mulliner Tourbillon", um relógio fantástico que alia a beleza com a funcionalidade e a precisão características da marca. É uma autêntica obra de arte, se bem que para poder possuir um destes relógios é necessário ser cliente da Bentley.
Mas com isso consegue-se um relógio com caixa personalizada em ouro ou platina e com as iniciais do cliente gravadas nas pontes do movimento. Interessante hã?


Mulliner Tourbillon

- Movimento de corda manual
- Cronógrafo
- Caixa a pedido em ouro ou platina, decoração em madeira nobre
- Índex em madrepérola esculpido à mão no mostrador
- Indicação da data com ponteiro na posição 9 horas
- Janela no mostrador com vista para o turbilhão na posição 6 horas
- Vidro safira
- Fundo da caixa com vidro safira




Nenhum comentário:

Postar um comentário