A Active Autowerke é um reputado preparador Americano que se dedica a desenvolver peças para melhorar as performances de vários modelos da BMW. Esta empresa aliou-se à Mac Auto e mostraram dois projectos alucinantes com base no BMW E92 M3 Coupe.
Cada um destes carros tem uma pintura específica realizada por uma empresa de Nova Yorque, a Martino Auto Concepts, assim como uma lista de componentes e upgrades desenvolvidos pela Active Autowerke, incluindo um kit compressor para cada um dos BMW mostrados aqui. Um dos BMW foi pintado numa cor denominada Matte Reventon e o outro num espectacular verde Ithaca.
As alterações de cada um destes carros são do melhor que se pode ver. Os dois projectos estão ainda a ser promovidos num vídeo muito bem conseguido e que capta os melhores detalhes de cada carro.
O BMW verde da Active Autowerke foi convertido ao nível dos painéis laterais, tendo um ligeiro alargamento da carroçaria, preenchido pelas jantes D2 FORGED CV2 na medida 12×20’’ côncavas e que na traseira tem pneus de 325mm de largura. O kit estético é proveniente da Vorsteiner e inclui vários componentes em carbono, tais como, spoiler frontal, difusor traseiro, tejadilho e bootlid. As bases do espelho foram pintadas em preto mate. Foram trocadas as ópticas por umas em que possuem acabamento interior em carbono e angel eyes com tecnologia LED.
Não foram divulgados detalhes sobre a potência do motor, mas as alterações que passamos a descrever, são a prova que a potência do M3 original foi há muito ultrapassada. Assim a base da preparação é um supercharger kit Stage II da Active Autowerke. Foi adicionado também um sistema de escape completo e um sistema de injecção de água/metanol.
Ao nível da suspensão foi adoptada uma suspensão KW v3 e trocado o sistema de travagem por um StopTech Trophy, com acabamento na mesma cor da carroçaria.
Nas fotos que podemos ver do interior é evidente a colocação de uma roll-cage, com acabamento em verde Ithaca, e que se destaca pelo contraste quando visualizada do exterior. Vários dos componentes interiores passaram a ter acabamento em pele preta, com inserções em camurça e costuras em verde. Foram removidos os assentos traseiros e colocada uma instalação audio da JL Audio.
O BMW M3 cinza mate também utiliza um kit da Vorsteiner, mas com um pára-choques frontal GTS3 com spliters em carbono. O difusor, bootlid e capot são também em carbono. Também foi utilizado o mesmo kit da Stoptech e que foi pintado de verde, assim como a roll-cage montada no interior, conseguindo um contraste perfeito e uma presença espectacular ao lado do da Active Autowerke. A suspensão é também da KW, mas a versão clubsport, mais evoluída e que permite um ajuste mais fino. As jantes são da marca ADV1, o modelo 5.0 Trackspec na medida 9.5×20’’ na frente e 11×20’’ na traseira. Destaque ainda para os Recaro Profi XL e para os manómetros STRI que se podem ver no filme.
A preparação deste motor também foi feita a diversos níveis. O mesmo supercharger kit Stage II foi usado, mas foi também pintado de verde. O sistema de escape foi substituído por um Active Autowerke Black Edition.
No interior foram substituídos o volante, a manete de velocidades e do travão de mão por modelos provenientes da BMW Performance.
Estes são dois projectos excelentes e que aqui se distinguem pela apresentação em conjunto, promovida ainda por um vídeo muito bem conseguido e que aconselhamos a visualização.
Inspirem-se…
http://www.tuning.online.pt/noticias-tuning/bmw-m3-active-autowerke-another-shade-of-m/
Nenhum comentário:
Postar um comentário