sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MY FIRST e-OPEL -- RAK.

Mesmo antes do Frankfurt Motor Show, a Opel mostrou uma imagem tapada do novo modelo, o Junior, um veículo citadino eléctrico. A marca alemã divulgou esta semana uma imagem do Ampera frente a frente com um veículo de dimensões compactas e perfil aerodinâmico, totalmente tapado, com uma linha de cintura elevada e um estranho e proeminente para-choques traseiro.

Hoje podemos já mostrar algumas imagens deste veículo que será apresentado brevemente e que pode ou não ser o Junior. Pelas imagens é possível ver um veículo que vai certamente concorrer com o Renault Twizy, Audi Urban Concept e VW Nils. Aparentemente o modelo vai chamar-se Opel RAK.

O Opel RAK é um veículo de quatro rodas que parece vindo do futuro. A cabine aerodinâmica tem lugar para duas pessoas, sentadas uma atrás da outra e algum espaço para bagagem. O custo de utilização é de 1€ por cada 100km, o que o torna bastante económico.

Sabe-se que a velocidade máxima é de 120km/h e haverá uma versão limitada a 45km/h que se destina a jovens com mais de 16 anos.

e opel 1 570x320 My first e Opel   RAK

O peso do deste carro estará próximo dos 500kg. Esperamos mostrar mais detalhes na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário