terça-feira, 16 de agosto de 2011

PORSCHE : LEILÃO DE COLEÇÃO PARTICULAR.



Um homem de Wyoming agitou a comunidade Porschista quando colocou à venda uma frota de mais de 60 Porsches antigos. Mas a oferta de John Small iniciou um debate dos entusiastas sobre a diferença entre um colecionador e um avarento.

Small, de 47 anos, diz que tem algum modelo Porsche desde que tinha 18 anos. Engenheiro mecânico de formação e investidor imobiliário por profissão, ele planejou por muitos anos fazer algum negócio com sua frota, vendendo peças e trocando carros.

Embora tenha sido dono de uns poucos 912 e tenha se envolvido com outros modelos, a coleção é quase toda de 911, guardados em uma antiga oficina autorizada da Ford. Ocupando dois andares, Small diz que já teve mais de 70 exemplares.

“A essa altura, ainda é um hobby”, disse ao Jalopnik US.

E John diz que é hora de seguir em frente. Ele esteve pensando em se mudar de Sheridan. Também disse que estava ficando frustrado com os curiosos de plantão, com quem gastava muito tempo para descobrir se queriam comprar algo ou não.

“Estou preso aqui, mesmo que meus interesses estejam em outro lugar. Isso é um bom motivo. Não posso levar todos comigo.”

Em uma decisão tomada depois de pensar muito a respeito, John decidiu publicar um anúncio do lote inteiro em um site de Porschistas pedindo lances fixos de 100.000 dólares em relação ao último lance, o que causou uma enxurrada de propostas.

Foi quando os “curiosos” se pronunciaram.

John Small é um nome conhecido em alguns fóruns sobre Porsches. E os caras desses fóruns contam uma história diferente: de um cara que aparece ocasionalmente com um tesouro de Porsches ou peças, mas nunca os vende de verdade.

Em 2005 John foi banido do fórum Pelican Parts depois que os membros reclamaram de ele anunciava carros e peças e depois sumia:

Sério, quase TODOS os carros nessa lista já foram postos à venda nos últimos dois anos, sem UMA ÚNICA venda concretizada. Ele adora gerar interesse e então nunca leva adiante nenhuma venda, mesmo pagando o preço pedido ou mais. Falei com ele várias vezes por telefone e ele fica com conversa fiada e nunca vende nada. Acho que é um joguete dele… fazer as pessoas implorarem por carros que ele não pretende vender. Uns carros legais, mas só chamarizes.

Muitos sugeriram que Small cruzou a linha que separa um colecionador de um avarento, alguém que só guarda por guardar. A resposta de Small foi a seguinte:

Percebo agora por que não visitei este site por quatro meses.
Parece que os membros do Pelican sabem tudo sobre tudo e levam tudo ao pé da letra
quando eu disse a maioria dos carros, eu deveria ter dito que alguns já estão reservados para clientes em potencial
Desculpem por ter gasto o tempo de alguém e especialmente o meu

Em 2007 Nick Moss, um Porschista britânico, relatou uma transação semelhante:

O cara se chama John Small. Tentei comprar todos os seus carros (cerca de 20) em lote há três anos, ainda que eu tenha mandando uma pessoa da Inglaterra a Wyoming para ver os carros, mas não fechei o negócio. O cara não está abrindo o jogo.

Outros postadores no Bring A Trailer moveram-se em defesa de Small em seu último anúncio:

Moro no prédio ao lado do prédio onde estes carros estão guardados. E eu ajudei ele a transportar os carros que já vendeu este ano. Sei que ele vende ao cara que mostrar a grana. Ele não negocia com aqueles caras que falam muito e fazem pouco. Se você quer o carro e tem a grana para comprá-lo, ele fechará o negócio.

O anúncio que Small publicou foi atualizado com fotos melhores. Ele diz que sabe que existem pessoas que não acreditam que ele venderá um único parafuso de Stuttgart.

“Não sei como eles sabem tudo, já que não comentei sobre nenhuma venda com eles”, disse John.
“Eles devem estar me tirando agora, mas tenho o bastante para me divertir um pouco.”

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/colecao-enorme-de-porsches-esta-sendo-leiloada-por-um-cara-que-nunca-vende-seus-porsches

Nenhum comentário:

Postar um comentário