segunda-feira, 15 de agosto de 2011

LEGALIZANDO SEU CARRO MEXIDO.

Para quem tem carro rebaixado, turbinado, Rodas grandes, isofilme e vários outros acessórios e quer deixar de andar na ilegalidade, então lá vai uma dica galera, isso por que quando você faz uma alteração no carro você está interferindo nas leis de transito.


Veja como funciona,

1º você leva o veiculo até o DETRAN, e pede uma autorização para legalizar as modificações que você fez;

2º É logico que antes eles vão fazer uma vistoria e vão fazer uma autorização para você ir no inmetro;

3º você vai até o inmetro com a autorização, lá eles vão fazer vários testes, teste de suspensão, de amortecedores, de pneus, tamanho da roda, eles também vão verificar se a suspensão é fixa, enfim eles farão uma vistoria completa em seu carro, etc.. Então tome cuidado com seu veiculo sem catalizador, com suspensão a AR ou Rosca, esses tipos de suspensões são PROIBIDAS, somente suspensões FIXA. Para o sistema de iluminação como Xenon, uma nova lei saiu e é TOTALMENTE Proibida a instalação do acessório no seu carro.
Depois do pessoal fazer um analise do teu carro, o Inmetro vai emitir um laudo técnico.

4º você volta ao DETRAN com o laudo e apresenta para eles, então é só esperar os documento e estarás legalizado!

Mas não é de graça.. Você vai ter que pagar duas taxas (uma da vistoria do DETRAN e outra do Inmetro), que varia muito de acordo com a cidade, entre r$ 300,00 a r$ 500,00.

é aconselhável que vocês, depois que saírem do inmetro, fazer uma cópia do laudo autenticado em cartório, pois o laudo original vai ficar no Detran, só por segurança.
Então é isso galera

Nenhum comentário:

Postar um comentário