sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FERRARI 250.


O primeiro automóvel com o nome Ferrari nascera em 1947 e era denominado de 125 que tinha como destino as pistas, onde triunfou nessa época.
Em 1948 surgiria o 166 destinado para a estrada, o mesmo herdava vários componentes do 125 como o motor V12 e suspensão. Pelo caminho ficou-se o 195, cuja produção durou apenas 1 ano, tenho sido produzidas apenas 27 unidades.
Foi então que surgiu o 212, o primeiro modelo da série 250 que levou a a marca do cavalo à "ribalta". O 250 S foi apresentado em em 1952, tinha um design arredondando e uma frente muito grande comparada com a pequena traseira.
Originalmente vinha equipado com um V12 de 3.0L alimentado por três carburadores Weber, debitando assim 230Cv que juntamente com um caixa de 5 velocidades levavam os seus 850kg até aos 250km/h.
Na sua versão experimental destinada às pistas o 250 S venceu a incógnita corrida de Mille Miglia. Depois deste feito, foram sendo produzidas mais versões do 250, entre as quais a nova referencia 250 MM que incluía, coupe e spyder, era também marcada por um vidro traseiro dobrado que se conjugava com as laterais. O 250MM só viu produzidas no total 31 unidades, o que o fazem actualmente uma automóvel raro e pode valer milhões.
A versão GT que entrou em produção de seguida era dominada pela elegância, e foi a primeira a receber travões de disco. Destinado às corridas o 250 Testa Rossa de 1958 debitava 300cv e 245km/h de velocidade máxima.
Convém também salientar que o 250 foi o primeiro modelo da marca Italiana a receber o incógnito nome GTO numa das suas versões de pista em 1961, na qual foram produzidas 100 unidades, mas que apenas restaram pouco mais de metade e hoje em dia é dos Ferraris mais valiosos.
Os modelos da série 250 foram um importante marco na ascensão de uma marca da Pininfarina a uma das mais conhecidas e desejadas em todo o mundo.
















Ferrari F250 Concept Car

Ferrari F250 Concept Car

Ferrari F250 Concept Car

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