sábado, 3 de dezembro de 2011

RENAULT CAPTUR.

Carros: o futurista Renault Captur
A escola francesa de design de carros é conhecida por fugir do óbvio. Por isso, grande parte dos automóveis saídos da terra do champanhe tem no design seu principal atrativo, seja para o bem ou para o mal. As três grandes fábricas da França (RenaultCitröen e Peugeot) têm se notabilizado tanto por lançarem carros tidos como os mais belos do mundo, como também por levarem para as concessionárias verdadeiras polêmicas sobre rodas. À parte de algumas esquisitices de sua história recente (Vel Satis e Avantime), a Renault agora pode colecionar elogios com o Captur.
Carros: o futurista Renault Captur
carro-conceito estará no estande da marca no Salão de Genebra 2011 e chama a atenção por detalhes de uma elegância estética impressionante. O design fluido da carroceria foi inspirado em atletas dos 100 metros rasos, segundo a Renault, mas vejo uma pitadinha de Hyundai nesse quesito. Os piscas de LED’s, divididos em vários filetes e percorrendo toda a extensão dos paralamas, são um show à parte, assim como as imensas rodas de 22 polegadas, o teto cheio de detalhes com 5 aberturas e as portas estilo tesoura, imortalizadas pela Lamborghini.
No interior, é impossível fugir do clichê: parece uma nave espacial, com design tão limpo, fluido e bonito que até duvidamos se nossos carros terão um interior assim algum dia. E para quem pensou se tratar de um conceito estático, desprovido de motorização, o Captur é equipado com um motor 1,6 de 160 cv, gerenciado por uma transmissão de dupla embreagem de 6 marchas, garantindo uma ótima performance com economia de combustível.
Tirando alguns exageros estéticos, bem que Renault poderia colocar o Captur à venda em breve, pos além da mecânica de ponta, seu lindo design mostra o caminho que a fábrica deveria seguir daqui para frente, servindo este carro ou qualquer outro derivado dele como uma espécie de estandarte dos novos ventos que sopram no departamento de design da Renault. Abaixo você tem mais algumas fotos e um vídeo de apresentação do Captur. Confira!

Carros: o futurista Renault Captur

Carros: o futurista Renault Captur


Fonte: Blog Carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário