terça-feira, 29 de novembro de 2011


Renault confirma produção de veiculo de baixo custo


Bajaj ULC
Após uma inquietação das especulações sobre o veiculo de baixo custo que a Renault estaria pensando em comercializar, eis que o assunto voltou a tona. Isso porque a companhia francesa novamente afirmou sua intenção de comercializar um modelo nessa categoria nos mercados emergentes, mirando o carro simbolo da categoria, o Tata Nano.
Segundo informações, o modelo de baixo custo da Renault custaria em torno de 2.500 euros, porem a companhia negou oficialmente essa informação. Se levarmos em conta o mercado indiano, um dos grandes candidato a a receber o modelo, onde o Nissan Micra é comercializado a 5.900 euros, o novo modelo de baixo custo não ficará tão acima do custo especulado de 2.500 euros.
Um grande aliado da aliança Renault-Nissan no desenvolvimento desse carro, será a companhia indiana Bajaj, especializada em fabricar veículos de duas e três rodas, e que possibilitará um redução no seu custo de produção. A intenção é de oferecer um carro de preço baixo e concorrente com o Tata Nano, mas oferecendo uma maior gama de equipamentos.
Depois de desenvolvido sua plataforma para as versões tradicionais, também é especulado que o Renault ofereça um versão elétrica do modelo, beneficiando-se de seu baixo peso. Ele seria lançado inicialmente na Índia e logo após chegaria para os demais mercados emergentes.


http://www.automovelblog.com/post/7527/renault-confirma-producao-de-veiculo-de-baixo-custo

Nenhum comentário:

Postar um comentário