quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A 1ª MERCEDES SLS DESERT GOLD VENDIDA NO MUNDO ESTÁ NO BRASIL.



Em 2009 a Mercedes-Benz apresentou no Salão de Dubai a SLS AMG Desert Gold, uma versão especial de seu superesportivo criada apenas para exposição no Oriente Médio (com um nome bastante sugestivo para o local, diga-se de passagem). Mas nesses tempos difíceis em que o ouro do deserto virou ouro de tolo e os Emirados Árabes estão repletos de supercarros abandonados, a SLS Desert Gold teve apenas uma segunda unidade construída até agora, que foi comprada por um brasileiro.
A SLS AMG Desert Gold é uma versão produzida sob encomenda pelo AMG Performance Studio. Além da pintura  dourada fosca (que, segundo boatos, teria ouro em pó em sua composição), todos os cromados foram substituídos por pintura preta fosca, também presente nas rodas – de 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira. O interior é repleto de couro negro e fibra de carbono e a autenticidade do modelo é identificada por uma plaqueta assinada pela AMG com os dizeres: “feitaexclusivamente para o Brasil”. O motor é o mesmo V8 de 6,2 litros e 571 cv das demais versões.






O flagra foi feito pelo pessoal do Exclusivos no Brasil, que conseguiu as fotos do bólido ainda na matriz da Mercedes-Benz no Brasil antes de ser entregue ao dono, em São Paulo. Não há informações sobre o valor do carro, que em sua versão original custa cerca de 600.000 reais.
[ENB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário