sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DICAS PARA VENDER SEU CARRO USADO.


Procurando dicas para vender seu carro usado não é? Então com certeza você ja deve ter feito pelo menos uma pesquisa de mercado para saber quanto o velho de guerra esta valendo… O que? Não fez?
Pois então faça, veja quanto seu carro esta valendo na TABELA FIPE, esta é nossa primeira dica. Você não vai querer perder dinheiro, nem passar ninguém para trás (bom, talvez sim… Nunca se sabe)
Como vender um carro mais rápido
Agora que já sabe qual a média de valor para carros da mesma marca/modelo e ano do seu, tenha em mente que aquela velha tática da plaquinha com os dizeres: -”Vendo e/ou troco – Particular – Fone: (99) 9999-9999″ já não é mais a unica maneira de fazer negócio.
- Anuncie em Jornais: Procure por jornais específicos para venda de automóveis, algumas cidades contam com jornais voltados apenas para vendas de veículos. Anuncie aos domingos, é sempre o dia de maior procura (e de anúncios mais caros também).
- Não esqueça da Internet: A internet é sua amiga e não um bicho de sete cabeças. Há sites confiabilíssimos para vendas de automóveis, e arrisco dizer que estão deixando os jornais para trás devido a facilidade de busca e resultados encontrados, vale muito a pena.
- Anuncie mais onde você puder: O famoso “boca a boca” ainda funciona bem, e a chance de você vender bem seu carro é grande tratando do assunto “face a face” com um amigo.
- Tenha em mente que quem vai comprar seu carro, não va querê-lo sujo; então lave-o como se sua vida dependesse disto. Leve-o ao melhor lava jato da cidade, limpe todos os cantos inimagináveis, tire objetos pessoais.
- Assim como ninguém quer carro sujo, ninguém quer também um carro com problema, uma visita ao mecânico é bem vinda, e arrume tudo o que tiver para arrumar, seu cliente vai querer levar o carro para o mecânico dele dar uma olhada e você não vai querer que o cliente diga que seu carro tem defeitos…
- Por último, você pode deixar a venda por conta de uma concessionária, eles vão cuidar de tudo para você, mediante uma comissão, claro. E voc~e pode ainda, fazer da concessionária e/ou “estacionamento” o seu cliente, muitos deles compram o carro para revenda, mas ai seu lucro diminui muito…
E O MAIS IMPORTANTE – QUANDO O VEÍCULO ESTIVER NEGOCIADO:
• Reconhecer firma do recibo do carro (Documento que comprova a informação de venda do veículo),
• Tirar uma cópia autenticada (Pode precisar futuramente deste comprovante);
• Comunicar ao Detran a venda do carro, pois, se o comprador não transferir o carro para o nome dentro do prazo estipulado pelo Detran, pode levar multas e prejudicar sua pontuação na carteira de habilitação. Lembre-se que a responsabilidade civil e criminal é sua, se o veículo ainda está em seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário