quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

HYUNDAI REVELA MINIVAN HEXA SPACE.


Modelo conceitual tem espaço para oito pessoas
Por Vitor Matsubara | 05/01/2012



Além de mostrar o novo EcoSport, o Salão de Nova Déli traz outras novidades interessantes para o resto do mundo. A Hyundai aproveitou o evento para exibir a Hexa Space MPV, carro-conceito voltado para famílias que vivem em mercados emergentes.




A grande novidade do conceito está em seu interior, que tem oito lugares dispostos de forma que podem ser mudados de lugar e se encaixam como um quebra-cabeças. O assento central dianteiro pode ser completamente rebatido no assoalho, assim como a segunda fileira inteira. A terceira fileira também desaparece para o transporte de bagagens grandes. Quer mais espaço? Dá para dobrar sete dos oito lugares e até todos os oito bancos podem ser completamente rebatidos, criando uma superfície plana ideal para acampar, segundo a própria Hyundai.
O acesso à parte interna é feito por meio de portas de correr que se abrem para fora e para trás, eliminando as tradicionais colunas “B”. Com 4,30 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 1,64 metro de altura, a Hexa Space MPV tem um motor 1.2 Kappa GDI e transmissão automática de seis velocidades.
Como todo carro-conceito que se preza, a minivan tem um pé no futuro e é recheada com diversos equipamentos high-tech, como console central com tela sensível ao toque e uma inusitada alavanca de câmbio embutida no painel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário