quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CHEVROLET SONIC CONSEGUE NOTA MÁXIMA EM CRASH TEST NOS EUA


Add caption

O Chevrolet Sonic 2012 obteve a pontuação máxima de 5 estrelas em relação a segurança geral do veículo em testes realizados pela National Highway Traffic Safety Administration.
O veículo foi testado pelo Programa de Avaliação NHTSA New Car revisto e implementado a partir de 2011. O Sonic é o décimo veículo da GM a obter as cinco estrelas na pontuação geral de segurança do veículo.
Chevrolet Sonic
A avaliação geral é baseada em testes de colisão frontal e lateral, além de testes de resistência de rolagem. As três condições de teste são combinadas matematicamente em uma “Pontuação geral do veículo.”
O Sonic conseguiu uma pontuação global de veículos 5 estrelas – a mais alta classificação possível – mesmo que ele tenha recebido quatro estrelas no teste de capotamento. A NHTSA aplica os resultados do Sonic Sedan para o modelo hatchback de 5 portas por causa dos mesmos equipamentos de segurança e desempenho.
Chevrolet Sonic
Começando por modelos 2011, a NHTSA introduziu testes mais difíceis e requisitos mais rigorosos para a classificação de 5 estrelas, que fornecem mais informações sobre o desempenho de segurança e de recursos e tecnologias de prevenção de acidentes. Mudanças incluíram um novo teste simulando uma colisão a 32 km/h com impacto lateral contra um poste de 10 polegadas de diâmetro ou uma árvore em um ângulo de 75 graus logo atrás da coluna A do lado do motorista.
Coincidentemente a divulgação da nota máxima obtida pelo Chevrolet Sonic chega dias após a notícia sobre a necessidade de recall por ausência de componentes do freio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário