sábado, 8 de outubro de 2011

OS 10 MAIORES PORTA-MALAS DO BRASIL.

O primeiro passo para você evitar dores de cabeça com o excesso de bagagem no carro é observar, no manual do veículo, a capacidade volumétrica disponível para o seu modelo. Caso o número de ocupantes seja limitado, há opção de rebater os bancos traseiros, para ampliar o espaço. Se isso não for possível, confira algumas dicas para organizar suas coisas dentro do carro: Em uma viagem, por exemplo, as malas mais pesadas devem ficar nas laterais. Deixe as bagagens menores no meio do porta-malas, pois são mais flexíveis.

Dê preferência para as mochilas, elas são mais fáceis  de carregar e ficam melhor encaixadas entre os outros objetos no bagageiro. Roupas de cama e banho devem ir por cima das outras bagagens. Para garantir a segurança de todos no veículo, não obstrua o campo de visão do vidro traseiro. E sempre faça o possível para colocar tudo no porta-malas.

Critérios de avaliação

Para a lista dos 10 porta-malas mais espaçosos (edição nº 3 da revista Carro Hoje), levou-se em conta apenas os veículos vendidos no país por até R$ 100.000. Além disso, consideramos somente o volume disponível até o limite da janela traseira, por questões de segurança.

Confira as imagens dos veículos na galeria de fotos e a lista do ranking abaixo:

1) Fiat Doblô: 780 litros



2) Mercedes-Benz B180: 544 litros


3) Toyota Rav4: 540 litros


4) Ford Fusion: 530 litros


5) Renault Grand Tour: 520 litros


6) Peugeot 3008: 520 litros


7) Renault Logan: 512 litros


8) Volkswagen Jetta: 510 litros


9) Honda City: 504 litros


10) Renault Symbol: 506 litros 


Fonte:
 Carro Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário