sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FISKER SURF.

Fisker Surf - Mais batmobile do que automóvel e numa versão eco-friendly



Chama-se Surf e é um dos próximos modelos da Fisker. Tem um design muito arrojado e a verdade é que faz lembrar mais uma qualquer versão do batmobile do que um veículo para as estradas dos dias de hoje e fora do ambiente de Gotham City.

Este novíssimo Fisker Surf é (ou será brevemente) o primeiro automóvel – também – eléctrico de luxo/desportivo, conceito ou segmento que até há bem pouco tempo impossibilitava a adição do epíteto eco-friendly.
Fisker Surf deriva do sucesso alcançado pelo Karma e segundo os responsáveis pela Fisker consegue combinar desempenho, luxo, estilo, e economia ao mesmo tempo que respeita o meio ambiente. O modelo será, previsionalmente, lançado em 2013.
Não existem muito detalhes acerca das características técnicas do Surf mas são altas as expectativas se tivermos em conta os 403 cavalos de potência do Karma, a autonomia de 300 milhas (50 em eléctrico e 250 com o range extender), os 2.4L aos 100Km e um desempenho que marca uma velocidade máxima de 200Km/h e 5.9 segundos dos 0-100Km/h. O mais aborrecido é mesmo o preço. O Karma foi comercializado por valores que iam dos €85.500 aos €98.900 Euros ($95,900 – $108,900 USD). Não se esperam “descontos” para o modelo a surgir em 2013.
Fundada em 2007, a Fisker, pode dizer-se, nasceu em plena crise o que, estou em crer, pode até ser mais uma vantagem do que um problema. Estruturada para o mercado e conjectura actuais, a Fisker tem a possibilidade de assentar de pedra e cal no mercado automóvel, em paticular, no mais do que badalado segmento dos veículos eléctricos. A parceria conseguida com a BMW para o fornecimento de motores da marca alemã para os modelos a lançar nos próximos anos é um sinal claro da estratégia adoptada pela empresa e será certamente meio caminho já andado para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário