terça-feira, 4 de outubro de 2011

COMPILAÇÃO DOS MELHORES COMERCIAIS DE CARRO JÁ FEITOS.


Os fabricantes de automóveis investem bilhões em publicidade todos os anos – mais que as produtoras de cinema e laboratórios farmacêuticos juntos. Infelizmente orçamento não garante um bom resultado e ultimamente temos visto algumas propagandas bem fraquinhas. Apesar disso, às vezes aparece um publicitário que manja do assunto e faz comerciais memoráveis, como estes onze filmes escolhidos por vocês.


Este Troller é seu?

Sugerido por: Rodrigo Guida
Por que é legal? As chuvas de verão sempre acabam alagando as ruas de São Paulo. Mas enquanto todos os SUVs perfumados e até caminhões esperavam a água escoar, um Troller T4 cruzava as ruas com a valentia de um barco se salvamento. A fabricante cearense aproveitou asibagens e fez um dos primeiros comerciais de guerrilha do mercado automotivo brasileiro.

Lamborghini Aventador

Sugerido por: @A_Tiago
Por que é legal? Neste comercial um par de guerreiros Aventadores apresenta-se diante de todo o legado artístico-arquitetônico deixado pelos romanos como se estivessem reverenciando suas origens, dizendo “eu sou vocês hoje”. Épico.

Honda Accord – Cog

Sugerido por: Raphs85
Por que é legal? Viajando na semiótica, poderíamos dizer que essa complexa máquina de Rube Goldberg representa a engenhosidade empregada pela Honda ao projetar e construir o Accord. Mas isso é chato e abstrato demais para um comercial tão brilhante. E acreditem: toda a reação em cadeia foi realmente realizada sem efeitos especiais. Tudo foi filmado em duas sequências de aproximadamente um minuto editadas por computador, que também foi usado para aumentar o contraste da água e dos vidros e para apagar alguns fios que orientavam o movimento das peças.

Peugeot 206

Sugerido por: Paulo Hawkalpin
Por que é legal? O design moderno do Peugeot 206 fez dele o carro francês mais vendido de todos os tempos e inspirou esta divertida propaganda onde um pobre indiano cansado de seu velho Hindustan Ambassador decide modernizar seu carro com as próprias mãos. A sutileza da mensagem é algo que não se vê mais em tempos de melhor sedã/hatch/SUV/mentira do mundo.

Cofap

Sugerido por mim mesmo, beleza?
Por que é legal? O leal cãozinho preocupava-se com a segurança de seu dono e fazia de tudo para impedir que ele e sua família arriscassem suas vidas rodando por aí com amortecedores velhos ou recondicionados. A campanha ensinou a todos que amortecedor não é um mero item de conforto e infiltrou-se na cultura popular de forma definitiva. Você não saberia descrever um cão Dachschund, mas certamente conhece a raça “cofap”.

Kombi – Quando eu crescer…

Sugerido por: olhandoalua
Por que é legal? Produtos novos são fáceis de anunciar, bons produtos também. Mas como anunciar um produto não tão bom e não tão novo? Sem atributos para abordar, a solução foi fazer piada. E deu certo.

VW Pink Moon

Sugerido por: dalmohern
Por que é legal? Sem falas, locução ou mesmo apresentação do carro, a Volkswagen conseguiu evocar o prazer de dirigir bem acompanhado em uma noite perfeita. A produção artística acompanha a beleza do roteiro, da cenografia à trilha sonora (o cult Nick Drake). É tão legal que nem parece propaganda, e sim uma cena de cinema.

Pirelli – Homenagem a Piquet e Moreno

Sugerido por: Ituano Voador
Por que é legal? Você pode até achar esse papo de nacionalismo meio piegas, mas é impossível ficar indiferente ao ver dois pilotos brasileiros em uma equipe estrangeira de ponta. Aconteceu pela primeira e única vez na temporada de 1991, quando Roberto Pupo Moreno assinou com a Benetton para correr ao lado de seu amigo de adolescência Nelson Piquet. A Pirelli, patrocinadora da equipe, aproveitou o momento para divulgar sua marca, e o resultado é esta bela homenagem. A música arrepiante chama-se Il Mondo, cantada por Jimmy Fontana.

VW Golf Forrest Gump

Sugerido por: Cauê
Por que é legal? Quando o Golf brasileiro foi atualizado para a geração “4,5″, a fábrica não poderia mais dizer que ele era moderno nem falar em novo design, pois o carro é exatamente igual ao anterior. E por ser exatamente igual ele continuava um carro bom de dirigir, e vocês sabem o que acontece quando nós gearheads encontramos um carro bom de dirigir… [Nota: outra "apropriação artística" bem legal da Volks foi sugerida pelo Kenji555: Speed Racer correndo de Golf. Aliás, esse carro deve ser o maior detentor de comerciais legais da história...]

Audi – as quatro argolas


Sugerido por: buga
Por que é legal? Em tempos de propagandas que soam quase ofensivas quando se referem à concorrência, esse filme da Audi aposta na simplicidade e no respeito às identidades de outras marcas para vender sua mensagem.

Mercedes – Soul. Unlike any Other

Sugerido por: Sinatra
Por que é legal? Quando vejo um carro abandonado, prestes a virar sucata, minha reação é a mesma que minha irmã teve quando seu gato de estimação foi atropelado. Pessoas que tratam carros como meros meios de transporte não entendem isso, mas carros têm alma. Este vídeo explica tudo de uma forma absurdamente arrepiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário