quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VÍDEO: CONCEPT CAR DA TOYOTA PODE TER COR ALTERADA PELO USUÁRIO



Não é de agora que a indústria automobilística nos brinda com conceitos que mais parecem ficção científica. Embora o design de tais modelos divida opiniões entre os apaixonados por carros, para outros o que realmente importa são os avanços tecnológicos que cada um deles traz.
Sinônimos de tecnologia, os japoneses se destacam quando o assunto abordado são projetos futurísticos. Quem visitou o último Tokyo Motor Show, evento bianual dedicado ao mundo motorizado, pôde observar de perto propostas e projetos que podem vir a fazer parte do nosso dia-a-dia mais rápido do que imaginamos.
Dentre os modelos em exibição um, sobretudo, chamou a atenção dos visitantes. Tratava-se do Fun-Vii, carro com apenas três assentos da Toyota. Chamado de “smartphone de quatro rodas” pelo presidente da montadora, Akio Toyoda, o conceito foi inspirado na relação que as pessoas têm com seus aparelhos touchscreen.
Dispondo de uma plataforma open-source de sistemas capazes de se conectarem à rede mundial de computadores para baixar, atualizar aplicativos ou mesmo navegar pelo GPS, o veículo ainda conta com uma superfície toda interativa. A palheta de cores permite ao usuário trocar sua tonalidade quando bem entender e até projetar vídeos e fotos.
No interior, o condutor contará com painéis touchscreen de tempo, saúde, e-mail, além de uma assistente pessoal holográfica.
Por enquanto, o Fun-Vii não passa de um sonho. Como utiliza tecnologias de navegação atreladas às rodovias para manter a segurança dos condutores e evitar colisões, o automóvel somente poderá circular livremente quando esses locais passarem por mudanças em sua infraestrutura – como pode ser visto no vídeo de divulgação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário