quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SCOOTER PARA MOTOCICLISTAS ESPECIAIS.

Scooter HDX3 para cadeirantes
Hyper Division é uma marca italiana que lançou no mercado um produto revolucionário para garantir a mobilidade de pessoas que fazem uso de cadeira de rodas ou pessoas que tem problemas de mobilidade dos membros inferiores.
veículo que é baseado na plataforma da motocicleta Honda SH 125i foi adaptado para ser acoplado a uma cadeira de rodas e todos os controles da scooter foram adaptados para a parte superior, permitindo que o condutor realize todas as funções utilizando apenas as mãos.
O nome dado a scooter para cadeirantes é HDX3-125i e uma das adaptações necessárias foi a de adaptar um eixo traseiro com duas rodas, tranformando-a em um tricículo com visual moderno.
Para equipar o tricículo especial  para deficientes físicos a fabricante utilizou um motor monocilindro de 4 tempos, refrigerado à água e com injeção eletrônica de combustível. Para a marcha ré foi instalado um motor elétrico de pequena capacidade que é capaz de permitir a realização de manobras com eficiência. O motor da HDX3 tem potência de 10 cv aos 9000 rpm e 1,2 kgfm.
Scooter Honda HDX3 para deficientes físicos
Scooter Honda HDX3 para deficientes físicos
O preço de venda desta motoneta ainda não foi divulgado pois a tendência é que seja feito sob encomenda, já que é um veículo feito para um público muito específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário