quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RENAULT DeZir - CONCEITO ELÉTRICO.

A Renault revelou as primeiras imagens de um novo protótipo eléctrico, denominado de “DeZir” e fornece uma antevisão das linhas fluidas e de grande envergadura dos futuros modelos da marca francesa.

O Renault DeZir está equipado com um motor eléctrico de 150 cavalos de potência máxima, e é alimentado por uma bateria de iões de lítio, com uma capacidade de 24 KWh, que lhe garante, segundo a marca francesa, uma autonomia para 160km; mas por agora fiquem com vídeo, para saberem mais sobre oDeZir basta clicar aqui.

P

Renault DeZir

O DeZir é equipado com um motor eléctrico com 150 cavalos de potência, montado em posição central traseira, alimentado por baterias de iões de lítio com capacidade para 24 kW e uma autonomia para 160 quilómetros.

O carregamento da bateria pode ser feito numa tomada doméstica (carga completa em 8 horas), ou por uma tomada trifásica de 400 V (carregamento rápido até 80%) e pela troca das baterias, com o sistemaQuickdrop da Renault. O sistema eléctrico deste Renault está também dotado de um mecanismo de recuperação da energia cinética (KERS).

O Renault DeZir tem estreia marcada para o Salão Automóvel de Paris.

Renault DeZir

Renault DeZir

Renault DeZir

Renault DeZir

Renault

Renault

Renault electrico

O DeZir é o primeiro projecto liderado por Laurens van den Acker e ilustra a nova visão do design daRenault.

http://www.pressauto.net/2010/11/renault-dezir-estreia-se-em-estrada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário