quarta-feira, 31 de agosto de 2011

KIA RIO 2012 FLEX.

Presidente da filial brasileira descarta vender hatch só com motor a gasolina


Editora Globo
Hatch deve chegar ao Brasil no início de 2012, ficando abaixo do Cerato; versão sedã não deve ser importada Durante o lançamento do Picanto, na última semana, o presidente da Kia Motors do Brasil, Luiz Gandini, deu indícios de que o hatch Rio só virá ao Brasil em 2012. De acordo com o site IG Carros, o executivo afirmou que só comercializará o modelo por aqui se o motor receber a tecnologia flex (notícia posteriormente confirmada por Autoesporte). Gandini chegou a afirmar que a engenharia da marca já trabalha no projeto.

Segundo Luiz Gandini, após realização de clínicas (pesquisas com potenciais clientes), foi detectado que o motor flex é determinante para o sucesso comercial de um veículo com preço na faixa de R$ 45 mil – justo onde o Rio será posicionado. A idéia é competir com os chamados hatchs premium, como Volkswagen Polo, Fiat Punto e Ford New Fiesta hatch – que chega ao país agora em setembro.

Editora Globo
Traseira do Rio é alta e tem lanternas com leds, mas iluminação só é oferecida nas versões mais caras
A nova geração do Kia Rio foi lançada em março, no Salão de Genebra (Suíça). O compacto tem versões hatch e sedã e há uma variedade grande de motores. Para o Brasil, o plano da montadora é adaptar o moderno bloco 1.4 16V a gasolina, com comando variável de válvulas e capaz de gerar 107 cavalos de potência e 13,8 kgfm de torque aos 4.200 giros – os valores devem crescer com o uso de etanol.

Para posicionar o Rio de forma competitiva entre os compactos premium, a Kiadeve usar a mesma estratégia feita com o Picanto. Haverá opções de câmbio manual ou automático e uma lista de série atraente, com itens como direção elétrica progressiva, sensores de chuva, de luminosidade e de obstáculos traseiro, volante multifunção, ar-condicionado e sistema de som com Bluetooth e entradas USB e auxiliar, além de ABS e airbags frontais.



Editora Globo
Interior do Rio tem painel em duas cores e volante repleto de botões; teto solar deve ser oferecido no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário