sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SGT. PEPPER. RÉPLICA CARIOCA DO MINI COOPER.



O carrinho bonito ai de cima é o Sgt. Pepper, uma réplica carioca do Mini Cooperconstruído por Alfredo Soares Veiga. Com chassi tubular, carroceria de fibra de vidro e rodas de 14 polegadas, ele é impulsionado por um pequeno motor Fiatinstalado na porção central-traseira do carro.

Além de ser desenhista, Alfredo também já idealizou e construiu vários carros, como o buggy Emmis e o minicarro Art, da década de 80. Daí surgiu a ideia e o sonho do Mini! Graças a ajuda de um amigo que cedeu o seu carro para a moldagem dos painéis em fibra de vidro, foi possível garantir um visual precisamente fiel, uma das características mais marcantes do veículo. Além disso, o Sgt. Pepper possui todas as peças de acabamento como dobradiças de porta e tampa traseira, maçanetas, trincos, lanternas e grade dianteira originais de fábrica, onde se nota a perfeição nos pequenos detalhes.


O chassi tubular com gaiola integrada teve a carroceria fixada em vários pontos de colagem, na dianteira, no lugar do motor estão o radiador e o tanque de combustível. A suspensão e cubo de rodas vieram do Palio Fire e as rodas de 14 polegadas usam pneus 185/60 e abrigam discos de freio ventilados na dianteira e sólidos na traseira.


Bom, que essa miscelânea de peças e materiais deu muito certo é evidente né? Agora é aguardar que o Alfredo cumpra a sua promessa e produza sua pequena série, como ele mesmo disse ser sua intenção.

3 comentários: