sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TOYOTA MOSTRA FUTURA GERAÇÃO DE SEDÃ : NS4 CONCEPT.

Toyota NS4 Concept


Sabe aquela sensação que a Honda causou com o lançamento do New Civic? Algo como um visual à frente de seu tempo? Pois bem, assim podemos descrever a sensação causada pela Toyota com o NS4 Concept. Por ter sido apresentado como um conceito híbrido, parte da imprensa internacional o aponta como o futuro do Prius. Em nossa opinião, o NS4 Concept antecipa como será o visual da nova geração de sedãs da marca japonesa.
Toyota NS4 Concept
Atualmente, a nova geração do Camry e do Corolla possuem visuais similares, com elementos de design muito parecidos. Agora imaginem o NS4, numa versão um pouco mais próxima da realidade, como um futuro Camry. A partir dele, imagine um sedã em escala menor com traços similares, ou seja, um futuro Corolla.
Toyota NS4 Concept
O Toyota NS4 Concept é o protótipo de um sedã híbrido do tipo plug-in (recarregável na tomada). Sem informar detalhes técnicos do conjunto motriz, a Toyota diz que equipou o conceito com o que existe de mais moderno em sistemas de interface e segurança.
Toyota NS4 Concept
Na parte interna, o controle de diversas funções do carro é feita através de uma tela sensível ao toque, como por exemplo, os sistemas de ar-condicionado, sistema de som e entretenimento, sistema de navegação além de informações do sistema elétrico e gerenciamento das baterias. Com base no uso, o sistema inteligente memoriza as preferências dos usuários, com esse aprendizado, passa a sugerir ações evitando distração do motorista.
Toyota NS4 Concept
O modelo também conta com algumas tecnologias já existentes no mercado, porém mais sofisticados. A Toyota informou que o NS4 traz uma nova geração do sistema anti-colisão com radares e câmeras para monitorar o perímetro em torno do veículo com o objetivo prevenir mudanças de faixas e acidentes. A diferença dos demais sistemas existentes é que ao detectar a iminência de um acidente, o sistema atua nos freios e também na direção, desviando o carro de pessoas, obstáculos e veículos.
Toyota NS4 Concept

Toyota NS4 Concept
Toyota NS4 Concept
Toyota NS4 Concept
Toyota NS4 Concept
E vocês leitores, o que acharam deste conceito? Futurista demais ou próximo da realidade?

Um comentário: