quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FIAT 500 CRESCE E VIRA LIMOUSINE.

Fiat 500 espicha e vira limusine


encarroçadora italiana Castagna Milano fez o impensável: transformou o pequeno Fiat 500 em limusine. São três modelos, um deles, o Presidential, é exclusivo para o mercado norte-americano. Para se tornaram limusines, os compactos premium cresceram no comprimento e na altura.
As três versões são: a City, a City Presidential e a Sun, todas as três com 5,32 metros de comprimento, bem maiores que os originais 3,5 m. O entre-eixos passou de 2,3 m para 4,1m.
A versão City é uma versão esticada e um pouco mais alta do que a original – a altura foi de 1,49m para 1,58m – que ganhou frigobar, sofá circular, junto de um mini-bar instalado no carro, e portas elétricas deslizantes.
A limusine City Presidential (modelo da capa) foi feita a partir do Fiat 500 produzido no México – diferente do modelo polonês, que é o que circula pela Europa – e é a única das três a não ser impulsionada por motoresa combustão. Dois propulsores elétricos animam o modelo e faz com que o carro chegue aos 160 km/h. A autonomia da Presidential seria de 250 km.
Para projetar a Sun, a Castagna Milano tomou o 500 C – versão conversível do compacto – como base e o Maybach Landaulet com inspiração e criou uma limusine pensada para balneários, para andar ao sol. Na parte de trás da Sun vão quatro bancos, dois virados para a frente do veículo e dois para trás, enquanto as laterais abertas podem ser fechadas com painéis transparentes.


http://webcarros.net/2012/01/fiat-500-espicha-e-vira-limusine/

Nenhum comentário:

Postar um comentário