segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TATA NANO PODE PERDER O TÍTULO DE MAIS BARATO DO MUNDO.

Bajaj RE60


Mais uma fabricante indiana apresentou em Nova Déli o RE60. O pequeno veículo pretende roubar o título de carro mais barato do mundo do também indiano, Tata Nano.

O RE60 deveria ser um projeto desenvolvido pela Bajaj junto com o grupo Renault-Nissan, mas a sociedade não foi adiante e a fabricante indiana acabou criando e produzindo o carro sozinha.

O RE60 é o primeiro veículo de quatro rodas da Auto Bajaj. A marca existe desde 1945 e opera em mais de 50 países. Antes do RE60, só fabricava motocicletas e veículos de três rodas.

A Bajaj diz que o RE60 é um veículo de quatro lugares destinado a transportar pessoas nas cidades e que o modelo será o carro mais barato do mundo. O preço ainda não foi divulgado, mas deve custar um pouco mais de 2 mil dólares, o Tata Nano custa 2,9 mil dólares.

O RE60 pesa apenas 400 kg e está equipado com um motor a gasolina de apenas 200 cilindradas que gera 20 cavalos. O carrinho chega a fazer o consumo de 35 km/l e emitir 60 gramas de CO2 por quilômetro. Sua velocidade máxima é de 70 km/h.

Segundo a Bajaj, a estréia do RE60 em vários mercados depende do interesse da Renault-Nissan voltar ao projeto. 



Tata Nano pode perder o posto de carro mais barato do mundo para o Bajaj RE60

Nenhum comentário:

Postar um comentário