terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FERRARI 550 COM MOTOR DE BMW E TRANSFORMADA PARA DRIFT.


Bom, o nome do construtor desse carro é Kristian, ele é sueco, e deve encher MUITO a cara de Absolut (sim, a Absolut é sueca). Pensa bem, o cara simplesmente achou uma Ferrari 550 Maranello (essa aqui) e  resolveu desmontar ela inteira pra fazer dela um carro de drift para competições pela Escandinávia. Maluco!
Tava tudo se encaminhando bem, afinal, no mundo do drift, um visual único e exclusivo é sempre uma ótima pedida. Então o visual único ele já havia garantido quando escolheu a Ferrari, e ainda por cima, trabalhou sozinho em cima de um bodykit especial pro carro. Isso tudo entrava em conjunto com essas rodas e os freios (que você pode ver na galeria lá embaixo) e tudo mais. Todo o trabalho do carro foi feito por ele, sozinho. Animal mesmo. Mas…
… ele cometeu um pecado (e eu já tinha avisado vocês). O pecado foi tirar o motor V12 de 550 cv de Maranello, para colocar um V8 da BMW sobrealimentado com um supercharger. Cara, ISSO NÃO SE FAZ! Não contente, ele foi mais longe e continuou o serviço.  Mas, Deus castigou. Sim caras.. se você acha uma Ferrari, com um motor original, e resolve que vai tirar pra por um outro NADA A VER, Deus castiga. Quis o destino que depois de muitas horas de trabalho, e muito dinheiro empregado no projeto, Kristian se mudasse para o Vietnam (WTF?!) para começar uma vida nova. Diz ele que o carro foi mantido do jeito que tava, e que talvez um dia, ele continue o projeto. Bom, pelo bem do esporte, eu espero que isso realmente aconteça, com o motor que for, porque isso sim é um projeto ousado e diferente!
fdr1
fdr4
fdr6
fdr3
fdr5
fdr11
fdr15
fdr22
fdr14
fdr21
fdr12

Um comentário: