quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LOS ANGELES: LAND ROVER APRESENTA DC100 CONCEPT COM SUTIS RETOQUES PARA O PÚBLICO AMERICANO





Conforme adiantado, a Land Rover levará ao Salão de Los Angeles nesta semana o DC100 Concept em versão exclusiva para os norte-americanos. No entanto, as mudanças foram bem mais sutis de que se esperava – nota-se novidades apenas em detalhes estéticos da carroceria. Na gama de motores há blocos movidos a diesel e gasolina.
Em relação ao modelo exposto em setembro no Salão de Frankfurt, o DC100 ganhou rodas de liga leve de 20 polegadas com desenho inédito, ao passo que a versão com capota rígida recebeu ainda nova combinação de cores na carroceria. Uma versão diferenciada com acessórios como snorkel e rack de teto também é destaque.
Debaixo do capô o DC100 traz um bloco 2.0 de quatro cilindros turbodiesel, enquanto o modelo Sport, conversível, conta com um propulsor também turbo de quatro cilindros, porém movido a gasolina. Ambos são equipados com câmbio automático de oito marchas e uma nova geração do sistema de tração Terrain Response.
De acordo com John Edwards, diretor global da Land Rover, o novo Defender está programado para chegar ao mercado em meados de 2015. O executivo adiantou ainda que o jipe será um modelo global e sua presença nos Estados Unidos é fundamental para avaliar o gosto e as preferências de cada público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário