sexta-feira, 18 de novembro de 2011

AUDI R8 By TC CONCEPTS.



A empresa tuning TC Concepts pode não ser muito conhecida, principalmente para os entusiastas da Audi que estão mais habituados a ver preparações da MTM ou ABT. Contudo, com produtos como o novo kit de carroçaria R8 Toxique, o nome da empresa poderá começar a ser mais reconhecido.

O interessante neste kit é que aponta para uma linha de design oposta ao que estamos a ver nos kits para o R8. Este parece inspirado numa tendência OEM+ ao utilizar elementos de design da Audi, nomeadamente, por o pára-choques frontal ser inspirado no Audi TT-RS ou mesmo no RS5.
Na lateral, outra das marcas do design do R8, a lâmina lateral, foi removida e foi adoptado um design inspirado no R8 spyder.
Este kit inclui um pára-choques frontal, saias laterais, pára-choques traseiro com difusor em carbono e os guarda-lamas traseiros com as entradas de ar tipo spyder. Opcionalmente o cliente pode optar por farolins do R8 GT com leds, um sistema de escape regulável, coilovers H&R, espaçadores e interior em carbono.
Referência para o facto de que todo o kit de carroçaria usa os pontos de montagem originais, sendo a montagem bastante facilitada.
As jantes são também de design proveniente da TC Concepts, aqui nas medidas 8.5×20’’ e 10.5×21’’. Os pneus são respectivamente 235/35 R20 e 295/25 R21.
O kit R8 Toxique está limitado a uma produção de apenas 25 exemplares, de forma a assegurar alguma exclusividade.
O preço do kit é igualmente relevante. O kit em fibra de carbono custa 16800€, equanto que a versão que combina a fibra de vidro e fibra de carbono custa “apenas” 9800€!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário