quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PEUGEOT 4008. APRESENTAÇÃO.



O grupo PSA francês (dona da Peugeot e Citroën) apresentou ontem, sexta feira em dose dupla dois novos modelos. São eles, Peugeot 4008 e o Citroën C4 Aircross. Lindos e vistosos. Mas o que muito gente irá perguntar é: Acho que já vi estes modelos antes. Realmente você está certo. os dois são baseados no modelo ASX da Mitsubishi.
A marca mantém um acordo com o grupo Francês que prevê a utilização de modelos japoneses fabricados por ela e que tem sua tecnologia e visual compartilhada com a montadora francesa. Outros modelos como o  Outlander e i MiEV também já tiveram suas versões  retocadas.
Muita gente achava pelo nome que os modelos teriam a respectivamente com o  sedã 408 e o segundo, com o hatch C4, ambos vendidos no Brasil, mas que neste caso nada terão a ver com os novas propostas.
Tanto o 4008 quanto o C4 Aircross são crossovers voltados para o mercado europeu onde chegarão em 2012 com motores a diesel HDI 1.6 de 112 e 140 cv além de um 1.6 a gasolina de 115 cv, no caso da Citroën. Tração integral e dianteira e câmbios manual e automático, pelo que se imagina, virão da Mitsubishi.
Ambos serão revelados ao público no Salão de Genebra 2012 do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário